A VI Copa Fube de Futsal encerrou na noite desta sexta-feira (18) com muita emoção, sangue quente e polêmicas em São João Batista. No duelo principal da noite, a grande decisão da categoria adulto, os forasteiros que tomaram conta da festa, Supersul (São José) e Selent (Porto Belo) fizeram um jogo quente e de muitas provocações. No tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3, com direito a gol do Selent que levou o jogo à prorrogação faltando apenas 11 segundos para o término da partida. Ao fim, quem comemorou foi o Supersul, que venceu o adversário nos pênaltis e fez a festa no Ginásio Municipal de Esportes Nilo Booz.
GALERIA
>Confira as imagens da grande decisão
Ainda na sexta-feira, no duelo entre as equipes batistentes que brigavam pelo terceiro lugar, a equipe do Paró/Cia Uni/Ravel venceu a equipe do Francis Lancheria por 5 a 3. O time chegou a abrir 5 a 0 sobre o adversário, mas quase se complicou no fim ao levar três gols nos últimos dois minutos de partida. O jogo acabou em bate-boca, quando jogadores das duas equipes se estranharam no fim da partida. Antes desse duelo, Recrearte e 17 Aduc/Alto Vale/Ascom Exclusiva se enfrentaram na decisão da categoria Sub-17. O time da Aduc levou a melhor e se sagrou campeão ao vencer o adversário por 3 a 0.
A decisão
Supersul e Selent reeditaram o último jogo da fase de grupos, quando o Selent levou a melhor e venceu por 3 a 2. Desta vez, parecia que a vitória do time azul iria se repetir. Isso porque logo no início da partida a equipe imprimia velocidade sobre o adversário e não demorou a chegar ao primeiro gol com Helyton, para a festa de um bom público que veio de Porto Belo acompanhar a partida.
O que se viu depois do gol, no entanto, foi um Supersul com domínio do jogo. O time desde o início utilizou o goleiro-linha e acuou o adversário. De tanto rodar a bola e insistir, a equipe chegou ao empate com Cristian aos 12 minutos: 1 a 1.
A pressa em buscar a virada, no entanto, virou descuido e foi dessa forma que o Selent voltou a ficar à frente do placar. Em uma bobeira no meio campo, a equipe do Supersul perdeu a bola e o time de Porto Belo fez o segundo com Willian: 2 a 1.
Mesmo com o erro, o Supersul não abdicou do goleiro-linha e logo chegou ao empate novamente. Dois minutos depois, em boa troca de passes, Jamil mandou para as redes e deixou tudo igual antes do intervalo.
Etapa final
Na segunda etapa, era o Supersul que novamente pressionava em busca do gol, mas o Selent que parecia mais próximo de marcar. Foram aos menos três chances claras nos contragolpes, todas desperdiçadas. Aos 15 minutos, o Supersul não perdoou e Marcelo fez o gol que parecia o do título. O jogo ficou nervoso, com entradas mais ríspidas e muita reclamação da torcida adversária, que chegou a jogar uma latinha de cerveja na quadra.
Faltando cinco minutos para o fim, o Selent não se entregou e foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha. Pela primeira vez na partida era a equipe que botava pressão sobre o adversário. As chances de gol, no entanto, eram raras. Mas as emoções estavam guardadas para o final. Faltando apenas 11 segundos, o camisa 81 Rodrigo marcou e deixou tudo igual.
A partir disso a polêmica recomeçou. Com o término da partida, o Selent queria os pênaltis, enquanto a equipe do Supersul prorrogação. O jogo ficou paralisado por um tempo e houve muito bate-boca enquanto o regulamento era consultado.
A indicação era para prorrogação. Foram realizados dois tempos de três minutos. A pressão, como na maioria da partida, era do Supersul, mas o placar não foi mais movimentado. A festa do time de São José teve que esperar mesmo a disputa dos pênaltis. O jogo já entrava no sábado (19), quando o goleiro da equipe defendeu duas cobranças e garantiu o título com a vitória por 2 a 1.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Adulto
1º Supersul
2º Selent
3º Paró/Cia Uni/Ravel
Sub-17
1º 17 Aduc/Alto Vale/Ascom Exclusiva
2º Recrearte
3º Afuc