Home Outros Em jogo emocionante, Auto Peças Nicoletti vence Cancha do Venzon e é heptacampeão do Municipal de Bocha Vale Tudo de Brusque

Em jogo emocionante, Auto Peças Nicoletti vence Cancha do Venzon e é heptacampeão do Municipal de Bocha Vale Tudo de Brusque

Equipe conquista Troféu TuttiAgro e bônus de R$ 3 mil da patrocinadora

por esportesc
0

Cumprindo tudo que prometiam, Cancha do Venzon e Auto Peças Nicoletti decidiram o Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo de Brusque numa final emocionante na noite desta última segunda-feira (10).

As equipes se enfrentaram rodeadas de centenas de pessoas que acompanharam atentas cada jogada na Cancha do Venzon. Em casa, o público também teve oportunidade de prestigiar a grande finalíssima com uma ação inédita, a transmissão ao vivo da final da bocha, que levou a decisão aos lares de quase quatro mil pessoas.

Ao fim, depois de muita disputa, reviravoltas e quase cinco horas de jogo, quem celebrou novamente foi o Auto Peças Nicoletti. Depois de empatar em 1 a 1 no jogo da ida, o time venceu o adversário, fora de casa, para conquistar o troféu “TuttiAgro”.

A decisão do jogo de volta novamente terminou em 1 a 1, mas desta vez o Nicoletti levou a melhor no desempate. Além do troféu, a equipe ainda ganhou um bônus de R$ 3 mil da patrocinadora. O cheque simbólico foi entregue pela diretora de marketing da TuttiAgro, Jaqueline Gandin. Essa foi a sétima conquista do Nicoletti na competição. Anteriormente, a equipe já havia vencido em três oportunidades, então como “Bolas Brusque”.

Na disputa do terceiro lugar a Cancha do Venzon B superou a Sociedade Ipiranga A para ficar com o bronze. Este ano, a competição também teve uma grande novidade: a disputa da segunda divisão, que teve o título da Sociedade Ipiranga B sobre a Sociedade Pinheirinho.

O jogo

Desde cedo, o público marcou presença na Cancha do Venzon guardando cada pedaço do lugar para garantir um lugar privilegiado para acompanhar a finalíssima. Antes mesmo do primeiro arremesso, o palco da decisão já estava totalmente tomado. Quem não conseguiu chegar cedo teve que se contentar com um telão colocado internamente no local, ou com a transmissão ao vivo disponibilizadas na TV. Quando o duelo, começou o Nicoletti mostrou que não estava para brincadeira. A equipe mostrou inspiração, fez uma grande partida e venceu o adversário com facilidade no primeiro confronto: 24 a 02.

O placar surpreendente pelo nível dos times deixou muitas expectativas para o segundo duelo. Mesmo pressionados, a Cancha do Venzon entrou no jogo e mostrou poder de reação. Apesar disso, era o Nicoletti que parecia estar mais confortável na partida. O time chegou a abrir 18 a 12, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Depois de somar duas bolas, a Cancha do Venzon diminuiu a diferença para 2 pontos: 18 a 16. Na sequência, a jogada que definiu a partida de forma antecipada. A Cancha do Venzon fez uma trama perfeita, ganhou por 4 bolas e fechou a segunda partida em 24 a 18, dando ainda mais emoção ao confronto após reverter um duelo que parecia perdido.

Com 1 a 1 no placar, a expectativa era de que tudo poderia acontecer na finalíssima. A vitória na partida anterior motivou o Venzon, que abriu 12 a 2 sobre o adversário. Mas, desta vez, a virada foi do Nicoletti. O experiente time não se desestabilizou e buscou o placar para vencer por 24 a 20 e celebrar a taça de campeão.

Classificação final
Primeira Divisão

1º Auto Peças Nicoletti
2º Cancha do Venzon
3º Cancha do Venzon B
4º Sociedade Ipiranga A

Segunda Divisão
1º Sociedade Ipiranga B
2º Sociedade Pinheirinho