Home Basquete Em jogo emocionante, Brusque vence a primeira partida na Liga Ouro de Basquete

Em jogo emocionante, Brusque vence a primeira partida na Liga Ouro de Basquete

Jogando em casa, após 13 partidas jogadas na Liga Ouro de Basquete, a equipe da AD Brusque conseguiu a primeira vitória na competição, vencendo o time de Joinville. Em jogo emocionante, com a virada nos instantes finais da partida, os brusquenses venceram por 64 a 58. O jogo ocorreu na Arena Brusque na noite desta quarta-feira (26).

por Sidney Silva
0

Jogando em casa, após 13 partidas jogadas na Liga Ouro de Basquete, a equipe da AD Brusque conseguiu a primeira vitória na competição, vencendo o time de Joinville. Em jogo emocionante, com a virada nos instantes finais da partida, os brusquenses venceram por 64 a 58. O jogo ocorreu na Arena Brusque na noite desta quarta-feira (26).

A partida

Brusque começou o primeiro quarto bem, chegando a fazer 15 a 13, mas os erros no ataque e as falhas na defesa logo fizeram a vantagem reverter, faltando menos de um minuto para o fim do quarto, Joinville vira, terminando o quarto em 17 a 16.

No segundo quarto a bola insistia em não cair, chorava no aro e não entrava, sendo o pior quarto para a AD Brusque, já que a equipe adversária, mesmo errando muito, conseguia converter bolas importantes, fechando o quarto em 34 Joinville e 23 Brusque.

Virada

A reação começou no terceiro quarto, o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, deu uma sacudida na equipe. “Nós temos que parar de errar, não dá mais,” disse no intervalo. Na volta para o terceiro quarto, a equipe aproveitou bem os rebotes, contou com a falha dos adversário e conseguiu encostar no placar, finalizando o quarto em 43 Brusque, 47 Joinville.

A grande virada veio nos instantes finais da partida, após correr quase todo o tempo atrás do placar, Brusque entrou disposto a deixar a fase de derrotas para trás, quando o placar estava 55 para o Brusque e 56 para o Joinville, o jogador Willian (7), da AD Brusque, ao efetuar um arremesso de 3 pontos sofre uma falta, de forma emocionante a bola cai, somando mais 3, e ainda, o direito a mais uma arremesso livre, que foi convertido, marcando a virada dos brusquenses.

A partir desse momento foi um jogo de estratégia, já que tudo isso ocorreu faltando 38 segundos para o final da partida. Os técnicos usaram os tempos, faltas nos instantes finais e a garra dos brusquenses fez a diferença, culminando com a primeira vitória na competição: 64 a 58.

O técnico Bicudo falou das dificuldades enfrentadas até essa primeira vitória, destacando o anseio da equipe para que esse momento chegasse. “Tivemos vários problemas no início da temporada, mas a gente sempre estava buscando, a bola não estava caindo na hora que tinha que cair. O time hoje o tempo todo lutou. Eu tenho sido mais incisivo, os jogadores têm se cobrado mais, a nossa cobrança tem sido constante”, destaca, lembrando do momento conturbado na competição. “Eu ficava triste por mim e pelos atletas, só a gente sabe o que a gente passa, a gente que está aqui dentro trabalhando e treinando. Espero que de agora para frente a gente consiga ter um volume maior, consiga fazer jogos mais parelhos e ter mais vitórias,” disse.

A equipe da AD Brusque volta à quadra no sábado (29), enfrenta a equipe de Blumenau na casa dos adversários, jogo que ocorre no Ginásio do Galegão, às 19h.

Fotos: João Paulo Silva/EsporteSC