Home FutebolAmador Em jogo emocionante, Los Bandoleiros vira sobre Gabiroba e é campeão de Botuverá

Em jogo emocionante, Los Bandoleiros vira sobre Gabiroba e é campeão de Botuverá

De virada, time volta a vencer adversário e celebra mais uma conquista

por esportesc
0

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Botuverá tem um novo campeão. Na tarde chuvosa deste sábado (26), Los Bandoleiros voltou a celebrar o título de melhor equipe do município ao vencer Gabiroba, de virada, por 2 a 1. No jogo de ida, a equipe já havia superado o adversário pelo mesmo placar.

Desta vez, diante muita chuva no Campo do União, o time viu a vantagem ruir quando o goleiro Tarcides falhou e Kaio mandou para as redes aos 40 minutos do segundo tempo. Mas Nando, contando com a colaboração do goleiro Cálbi, e Gabi, já no finzinho do jogo, decretaram o título para a equipe, que ainda teve o atacante Silas como artilheiro da competição.



>> CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS DA FINAL

A grande final do campeonato teve transmissão ao vivo do EsporteSC, com narração de Rodrigo Santos, comentário e reportagem de Cláudio Santos, imagens de Sérgio Deucher, apoio técnico de Yan Santos e direção de Sidney Silva. A competição é uma promoção da Prefeitura de Botuverá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

A finalíssima
Precisando de uma vitória para levar o jogo para os pênaltis, Gabiroba começou melhor nos primeiros 10 minutos e teve a primeira finalização com perigo em chute pra fora. Depois, com o passar dos minutos, Los Bandoleiros entrou no jogo e a partida ficou mais equilibrada. Aos 25, a grande polêmica da primeira etapa. O camisa 3 dos Los Bandoleiros Gilson só foi no corpo do atacante da Gabiroba em jogada dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Segundo o juiz a disputa, foi ombro a ombro, para muita reclamação do time visitante. Aos 35 minutos, a primeira mudança na partida. Deivis saiu lesionado na Gabiroba para a entrada de Valter. Aos 40, Natan teve a grande chance da Gabiroba, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.

Etapa final
Los Bandoleiros entrou mais ligado no segundo tempo e, em menos de 5 minutos, perdeu duas grandes chances, ambas com Silas. A primeira delas ocorreu logo nos primeiros segundos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o atacante, praticamente na pequena área, mas ele mandou por cima e perdeu a melhor chance do jogo. Depois, aos 3, a finalização foi mais de longe, desta vez da entrada da área, mas novamente por cima. A resposta da Gabiroba veio aos 8 minutos em cobrança de falta que quase surpreendeu Tarcides, que mandou para escanteio.

Aos 18, mais um lance polêmico no jogo. Em contragolpe, o camisa 10 de Gabiroba, Natan, caiu na entrada da área, em uma trombada com o camisa 6 de Los Bandoleiros, Igor. O juiz apitou e os dois times pediram falta. Na sequência do lance, o camisa 11 de Gabiroba, Kaio, chutou na trave e, no rebote, completou para as redes, mas o lance já estava invalidado, com a marcação de falta assinalada a favor de Gabiroba. Na cobrança da infração, a bola ainda explodiu no travessão do Los Bandoleiros.

Lesão e gols

O jogo mudou a partir dos 25 minutos, depois de Rafinha, de Gabiroba, sofreu uma séria fratura na perna (fotos abaixo), o que obrigou a partida a ficar paralisada por cerca de 15 minutos. O jogador precisou sair na maca e foi encaminhado para atendimento médico. Ele precisou fazer uma cirurgia na perna direita e passa bem.

Quando a bola voltou a rolar, o tão esperado gol de Gabiroba aconteceu, botando fogo na reta final de partida. Aos 40 minutos, o goleiro Tarcides interceptou um cruzamento rasteiro e tentou sair jogando rapidamente, em velocidade. A bola, no entanto, escorregou de mão do arqueiro e Gabi, do Gabiroba, aproveitou o vacilo para mandar para as redes: 1 a 0, resultado que ia levando a decisão para os pênaltis. O goleiro ficou desolado após o lance.

Atrás no placar, foi a vez do time do Los Bandoleiros agredir mais. E o gol do alívio veio aos 51, com Nando, destaque da partida. O jogador arriscou chute de fora da área. Desta vez foi o arqueiro Cálbi que colaborou, atrapalhado pelo campo molhado: 1 a 1, aos 50 minutos do segundo tempo.

Com mais 10 minutos por jogar, além dos acréscimos., Gabiroba ainda tinha tempo para buscar o gol salvador, mas a equipe sentiu o golpe do empate e Los Bandoleiros, aos poucos, foi tomando conta da partida. No fim, em nova jogada que contou com a participação de Nando, Gabi só escorou para as redes e deu números finais à partida, aos 65 minutos do segundo tempo: 2 a 1 e festa de Los Bandoleiros.

Com a conquista, o time celebrou o tricampeonato do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Botuverá. Após o jogo, junto com a torcida, os atletas fizeram uma grande festa. O prefeito Alcir Merizio parabenizou à equipe e todos os jogadores que participaram do campeonato na cerimônia de premiação. O vice-prefeito Valmor Costa, além do Secretário da pasta, Jeferson Mariani, o Finha, também estiveram presentes na cerimônia ao lado de vereadores e outras autoridades locais.

Los Bandoleiros, campeão do Municipal de Futebol Amador de Botuverá 2022