Home Futsal Em noite de jogaços, Primos Móveis e Figueira B garantem vaga para a grande decisão do Municipal de Futsal de Botuverá

Em noite de jogaços, Primos Móveis e Figueira B garantem vaga para a grande decisão do Municipal de Futsal de Botuverá

Decisão será na quarta (7), com transmissão ao vivo no Youtube do EsporteSC

por esportesc
0

O Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá está prestes a conhecer o grande campeão. Na noite de sábado (3), as equipes do Primos Móveis e do Figueira B superaram Figueira A e Foz Gabiroba, em dois jogaços, e garantiram presença na grande final da competição.

>> GALERIA – Confira as principais imagens das partidas

O Primos foi o primeiro a assegurar sua vaga. A equipe bateu o atual campeão Figueira por 4 a 2, com dois gols de Silas e outros dois de Gabi. Já o Figueira B, único ainda invicto na competição, superou o Foz por 5 a 3. Gabriel e Tiago Gohr marcaram duas vezes cada. O quinto gol saiu já no fim da partida e foi anotado por Maycon, contra.

Veja como foram os jogos na transmissão do EsporteSC, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia

Antes desses duelos semifinais houve o jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá. O prefeito Alcir Merízio e o vice Valmor Costa deram o pontapé inicial para o duelo entre Águas Negras e Elitte. Um grande público prestigiou a vitória do Águas Negras por 4 a 3.

Antes das semifinais, prefeito Alcir Merizio, ao lado do vice, Valmor Costa, deu o pontapé inicial para a abertura do Municipal de Futsal Feminino – Fotos: Marcio Costódio/EsporteSC

Primos Móveis 4×2 Figueira A


Depois se enfrentarem na fase de grupos, com vitória do Figueira A por 3 a 1, chegou a hora da verdade entre Primos e o clube alvinegro. Com baixas importantes de cada lado, o jogo foi equilibrado, digno de uma final. O Figueira não contava com Leal, expulso nas quartas de finais diante da Gabiroba. Já o Primos estava sem Nando, também um dos principais nomes do time.

A equipe do Figueira optou por esperar mais o adversário e sair em velocidade quando recuperava a bola. As chances eram dois dos lados na primeira etapa, mas o Primos, muitas vezes, chegava com mais contundência em boas trocas de passes. O primeiro gol do jogo só veio aos 16 minutos de partida. Em tabela com Silas, Gabí finalizou em cima de Cabana. Na sequência, ele próprio aproveitou o rebote para abrir o placar. Faltando apenas cinco segundos para o fim do primeiro tempo, Silas ainda dilatou a vantagem. Gabí roubou a bola no setor de ataque e acionou o camisa 10. O jogador do Primos driblou Cabana e bateu no canto, sem chances para o goleiro alvinegro: 2 a 0.

Na etapa final, o Figueira mostrou sua força e com dois minutos diminuiu o marcador. José encontrou Waltinho nas costas da marcação e o camisa 10 tocou para o fundo das redes: 2 a 1. O time cresceu e o confronto ficou nervoso, com qualquer detalhe sendo fatal. Faltando 11 minutos, o Primos voltou a respirar. Numa falha de marcação do Figueira, Piqueti cobrou escanteio e Gabí veio de trás para bater de primeira e fazer 3 a 1.

Faltando apenas 3 minutos, o Primos ainda teve a chance de matar o jogo. Com o adversário todo aberto, com o uso de goleiro-linha, após roubada de bola na intermediária, o próprio Gabí bateu com o gol aberto. A bola pegou no pé da trave e saiu.

O lance deu um novo ânimo ao Figueira que descontou no minuto seguinte. Com dois minutos restantes, Silas cobrou falta em cima de Waltinho. Na sequência do lance, com a defesa adversária toda aberta, o jogador do Figueira ganhou de Piqueti no corpo a corpo e mandou um foguete, no ângulo: 3 a 2.

Os segundos finais de partida reservavam emoção. O alvinegro foi para o tudo ou nada, enquanto o Primos tentava administrar a vantagem. O alívio só veio a 30 segundos do fim. Frank roubou a bola na defesa e tocou para Silas driblar Cabana e tocar para o gol vazio para definir a classificação: 4 a 2.

Figueira B 5×3 Foz Gabiroba


O segundo finalista do Municipal de Futsal de Botuverá saiu do confronto entre Figueira B e Foz Gabiroba, duas equipes que também já haviam se enfrentado na primeira fase. Mas, se naquela oportunidade o Figueira venceu por 5 a 0, sem grandes sustos, desta vez o duelo foi bem diferente. Com muita raça em quadra, o Foz conseguiu anular bem as peças do rival, que sentiu bastante a falta de Jeimes, suspenso. Ao fim da partida, o alvinegro, invicto e com a melhor campanha da competição, levou a melhor, mas o Foz vendeu caro a derrota, sacramentada apenas no fim.

No primeiro tempo, o duelo acabou em 1 a 1. Com 7 minutos da etapa inicial, Tiago Gohr fez o pivô e Gabriel meteu um foguete, de esquerda, para abrir o placar para o Figueira: 1 a 0. Três minutos depois, o Foz empatou com um bonito gol de Luís Henrique. O goleiro Muralha lançou com as mãos e o camisa 8 desviou de casquinha para matar o goleiro adversário: 1 a 1.

Gabriel comemora um dos gols pelo Figueira B. Ele e Tiago Gohr foram os destaques do time, com dois gols cada

Na etapa final, o Figueira seguia com a bola, mas parava muitas vezes na boa marcação do Foz, que arriscava muitos chutes de média e longa distância. Mas, com 3 jogados do tempo regulamentar, a dupla Tiago e Gabriel funcionou novamente. O camisa 7, mais uma vez, ajeitou para o 8 fazer o seu segundo no jogo: 2 a 1 Figueira.

Valente, o Foz não desistiu e foi buscar o empate novamente, quatro minutos depois. Em jogada bem trabalhada, Nei conseguiu finalizar meio sem jeito, mas o suficiente para mandar a bola para as redes: 2 a 2.

Mesmo com duas estratégias totalmente distintas, o jogo seguiu em aberto. Não demorou e o Figueira abriu vantagem novamente, com um lindo gol de Tiago Gohr. Edson bateu escanteio e o camisa 7 escorou de peito para fazer 3 a 2. Mais uma vez, no entanto, a resposta do Foz Gabiroba foi imediata. Apenas 50 segundos depois, o camisa 16, Victor Hugo, tirou a marcação e bateu. A bola ainda desviou na defesa do Figueira antes de entrar: 3 a 3.

Com 10 minutos ainda por ser jogar, o duelo acabou definido apenas nos três últimos da etapa final. O Foz, que tanto lutou pelo resultado, cedeu a vitória ao adversário em duas bobeiras defensivas. Faltando pouco mais de dois minutos, Tiago Gohr cobrou falta na entrada da área e anotou o quarto da equipe. A bola passou por baixo de Muralha. Já com goleiro-linha em quadra, o Foz ainda foi penalizado pouco depois, num recuo do camisa 13 Maycon para o gol vazio. O erro que culminou em gol contra selou a derrota por 5 a 3 e a classificação do Figueira B à grande final.

Decisão
A grande decisão do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá será na quarta (7), às 21h. Antes da final, às 19h, Foz Gabiroba e Figueira A fazem a decisão do terceiro e quarto lugar. No intervalo entre a decisão e disputa do terceiro e quarto haverá um jogo de demonstração dos atletas Sub-15 e Sub-17 da escola de futsal da BTEC (Botuverá Esporte Clube).

Todos os jogos do Municipal têm transmissão ao vivo do EsporteSC, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia. Ao fim da competição, os melhores atletas do campeonato ainda receberão a premiação Craque EsporteSC/Vidraçaria Azaléia, que será entregue aos destaques do campeonato, em evento a ser realizado na semana seguinte a da grande final.

Cronograma
Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá
Quarta-feira (7)

19h – Foz Gabiroba x Figueira A (decisão 3º e 4º lugar)
20h – BTEC Sub-15 x BTEC Sub-17 (Jogo amistoso)
21h – Figueira B x Primos Móveis (Final da competição)