O líder da série Prata continua imparável. Com sete vitórias seguidas em oito jogos, o Lages Futsal venceu mais uma. Na primeira partida com público após 13 meses, a equipe lageana fez bonito no Jones Minosso. Em noite de golaços, o Lages Futsal derrotou o Coração do Contestado por 7 a 0 pela nona rodada da Liga Catarinense de Futsal (LCF). Os gols foram marcados por Antonio (3x), Gui Santos (2x) Pablo e Jean Galvani.
O Lages entrou na partida já classificado e com o primeiro lugar na tabela garantido. Mas atuação do time não foi para cumprir tabela, pelo contrário, jogou com intensidade e se impôs do início ao fim. Com a vitória, o Lages foi a 24 pontos e soma no campeonato oito vitórias em nove jogos. O próximo compromisso será sábado (9) pela última rodada da primeira fase contra o Campos Novos, fora de casa, às 18h.
Já o Coração do Contestado continua na lanterna da competição com seis pontos e o próximo jogo será contra a Caçadorense, em casa, sábado (9), às 18h.
Primeiro tempo
A primeira etapa do duelo foi dominada pelo Lages Futsal. Do início ao fim o time jogou com a mesma intensidade e logo nos primeiros minutos mostrou ao Coração do contestado como seria a partida em Lages. Aos dois minutos, a primeira oportunidade de gol. Antonio arriscou de fora de área e quase abriu o placar no Jones Minosso. Aos quatro, Matheus respondeu na mesma moeda. Chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora, livrando o Lages de sofrer o gol.
Aos cinco, após bela troca de passes entre Marquinhos, Jean Galvani e Antonio, o gol saiu. Galvani com um toque de calcanhar deixou o camisa 10 na cara do goleiro Edinho para estufar as redes do Coração do Contestado. Aos 10, Gui Santos quase ampliou com um chute rasteiro, mas a bola foi para fora. Na jogada seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Tio Nanas tentou de carrinho, mas não alcançou.
Aos 14, novamente após triangulação de passes a bola sobrou nos pés de Antonio, o camisa 10 arriscou um chute rasteiro dessa vez, e a bola passou rente a trave. No lance seguinte, Pablo chutou de fora da área. Aos cinco, um verdadeiro golaço. Na cobrança de escanteio, Antonio viu Pablo livre, o camisa 11, do meio da quadra, pegou de primeira e marcou um golaço no ângulo.
Segundo tempo
O Lages voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro. Logo no primeiro minuto, Jean Galvani apareceu livre no meio da área e marcou o terceiro após cobrança de escanteio. 3 a 0. Precisando correr atrás do prejuízo, o time de Lebón Régis se jogou ao ataque e chegou com perigo com Guto, aos três minutos, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Após o terceiro gol, a partida ficou morna. O coração do Contestado tentava furar o bloqueio do líder do campeonato, mas a defesa lageana era efetiva e não dava chances para o adversário.
Aos 10, Marquinhos chutou a queima roupa, mas Edinho estava atento para fazer a defesa. Nos dez minutos finais o clube de Lebón Régis optou por jogar com goleiro linha, mas não teve sucesso. Já o Lages aproveitou bem as oportunidades e marcou mais quatro.
Antonio marcou o quarto e o sexto e Gui Santos fez o quinto e o sétimo. 7 a 0 Lages. O quinto gol foi uma pintura de Gui. O camisa 8 do meio da quadra e por cobertura foi preciso e marcou um golaço para a equipe lageana. No fim da partida, o líder só administrou o resultado e já soma oito vitórias seguidas no campeonato.
Fotos: Fom Conradi