Home Brusque Em noite de sustos, Brusque é quem dá o presente de Dia das Mães

Em noite de sustos, Brusque é quem dá o presente de Dia das Mães

Quadricolor vence o Volta Redonda-RJ por 3 a 2

por Redação
0

Num jogo que se encaminhava para uma vitória tranquila do Brusque, o torcedor comemorou os três pontos contra o Volta Redonda (RJ), mas levou sustos. O placar final foi 3 a 2 para o time da casa, que chega a 6 pontos em 3 jogos e sobe para a sexta colocação da Série C do Campeonato Brasileiro.

A bola rolou às 19h deste domingo (14), com promoção de ingressos para o Dia das Mães, que puderam acompanhar a partida de maneira gratuita. Mesmo com a promoção, 1.292 torcedores estiveram no Gigantinho e assistiram o Quadricolor abrir 3 a 0 e quase perder sua vantagem na segunda etapa.

Guilherme Queiroz comemora o gol com os companheiros de equipe
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Abriu o placar no começo

Logo aos sete minutos da primeira etapa, Guilherme Queiroz, que voltou de suspensão, tirou o torcedor quadricolor do chão. Após cruzamento da esquerda, o atacante deixou a marcação para trás e chutou rasteiro, da entrada da área, para abrir o placar no Gigantinho.

Mesmo com o gol, o primeiro tempo não foi marcado por grandes chances das equipes. O Marreco levou perigo novamente apenas aos 43, quando Alex Ruan chutou rasteiro, de fora da área, e quase fez um bonito gol, mas a bola passou rente à trave direita da meta defendida por Vinicius e foi para fora.

Primeiro tempo

Aos 19 da primeira etapa, Marcelo recebeu um passe açucarado quase na pequena área. O camisa 20 do Voltaço bateu de primeira, mas desperdiçou uma chance incrível e manteve o Brusque à frente no placar.

Ampliou no começo do segundo tempo

Após o intervalo, não demorou muito para o grito de gol ser ecoado novamente. Alex Ruan cruzou pela esquerda, a bola atravessou a área, Madison subiu mais alto que Ricardo Sena e testou para o fundo das redes, aos oito minutos. Mesmo com muita reclamação de uma possível falta sobre o jogador do time carioca, o gol foi validado pela arbitragem.

Na marca da cal

Poucos minutos após o segundo gol, aos 13, o Brusque criou mais uma grande chance de ampliar o placar. Em jogada trabalhada, Jhemerson recebeu um toque curto e, na hora da finalização, Henrique Silva calçou o jogador e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Jhemerson cobrou e fez o terceiro dos mandantes.

Jhemerson comemora terceiro gol do Marreco

Descontou o Voltaço

Em cruzamento de escanteio no primeiro pau, o jogador do Volta Redonda conseguiu adiantar a marcação, que falhou no lance e Henrique Silva, na pequena área, estufou as redes de Matheus Nogueira pela primeira, em casa, vez nesta Série C. O gol saiu aos 28 do segundo tempo.

Quatro minutos depois, aos 32, o Voltaço fez mais um, em mais uma falha defensiva do Quadricolor. Após bate e rebate na área, Douglas Skilo recebeu sozinho e fez o segundo do time carioca na partida.

Próxima rodada

No sábado (20), a equipe de Luizinho Lopes vai a Maceió para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C
3ª rodada (Primeira fase)
Brusque 3×2 Volta Redonda
Data:
14/05/2023 (domingo)
Hora: 19h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão (Lucas Poletto), Wallace (Iran Sidny), Éverton Alemão, Alex Ruan (Airton); Rodolfo Potiguar, Madison (Olávio), Jhemerson (Diego Mathias); Cléo Silva, Éverton Bala e Guilherme Queiroz. Técnico: Luizinho Lopes
Volta Redonda: Vinicius; Wellington Silva, Matheus Santos, Gabriel Bahia, Ricardo Sena (Marcos Pedro); Bruno Barra (Robinho), Henrique Silva, Marcelo (Júlio César); Luizinho (Marquinhos), Douglas Skilo (Macário) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Correa
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
Gols: Brusque – Guilhreme Queiroz (7/1T), Madison (8/2T) e Jhemerson (13/2T)
Cartões amarelos: Brusque – Lucas Poleto (banco) e Matheus Nogueira; Volta Redonda – Luizinho, Henrique Silva, Daniel Bahia e Robinho
Público: 1.292
Renda: R$21.900,00

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC