Home Futebol Em pouco tempo de história, Barra FC já é uma das sensações do futebol catarinense

Em pouco tempo de história, Barra FC já é uma das sensações do futebol catarinense

Pescador já está classificado para a Série A do Catarinense de 2022 junto com a Cambura

por Luiz Mendes
0

O novo integrante da elite do futebol catarinense é também um clube novo. Tem pouco mais de 8 anos de história e estará entre os grandes em 2022. O Barra Futebol Clube realizou o sonho depois de disputar por três anos a Série C (entre 2013 e 2015, quando foi campeão estadual de forma invicta) e por seis temporadas a Série B (de 2016 a 2021). Ou seja, nunca parou, tendo participado de nove temporadas em oito anos.

Fundado em 18 de janeiro de 2013, o Barra FC é o único clube de Balneário Camboriú e leva o nome de um bairro tradicional da cidade.

A realização do sonho aconteceu no último domingo (5), após a vitória sobre o Fluminense de Joinville por 2 a 0. Único invicto na competição, com 12 vitórias e 5 empates em 17 partidas, o Barra FC disputará a liderança da fase de classificação com o Camboriú até a última rodada, que acontecerá neste final de semana.

O Cambura tem 43 pontos, enquanto o Barra soma 41. As duas equipes já estão na Série A em 2022 e farão as finais da Série B nos dias 15 e 19 de setembro.

A Diretoria e demais clubes filiados à Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina parabenizou os torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria do Barra FC pelo acesso à Série A em 2022.

Foto: Cancheiro / Divulgação Barra FC