Home MultimídiaFotos Enxadristas lageanos participam do maior torneio de Xadrez do Brasil

Enxadristas lageanos participam do maior torneio de Xadrez do Brasil

11 enxadristas de Lages, disputam o Floripa Open Chess, maior torneio de Xadrez do Brasil

por Fom Conradi
0

Considerado o maior torneio de Xadrez do país, o Floripa Chess Open reúne anualmente mais de 400 enxadristas do mundo todo. Devido a pandemia, na edição deste ano, houve uma redução no número de participantes, ficando em cerca de 250 competidores.

Entre os competidores, estão 11 enxadristas de Lages, são eles: Marco Aurélio Zaror Cordeiro, Moacir Belarmino de Andrade, Paulo Felipe Rosa Borges, Luis Henrique da Rosa Borges, Larissa Amaral, Kassiele da Rosa, Alice Lara Pavão, Fábio Pavão, Wilson Pavão, Guilherme Bastos Exterhotter.

Segundo o professor Marco Aurélio, o Floripa Chess Open tem um formato de festival, onde no último sábado (16), houve um torneio intitulado Satellite Blitz, com 59 participantes, o qual foi campeão.

Já no Domingo, o professor nos contou que juntamente com Fábio Pavão disputaram o torneio de duplas, e terminaram sua participação empatados com entre o 3° e o 6° Lugar, porém, no critério desempate foi menor.

Nesta Segunda-Feira (18) se iniciou o principal torneio do festival, onde são disputadas 10 rodadas com cerca de 4 horas cada partida, com a final marcada para o próximo Domingo (24).

Na rodada de hoje, o professor Marco Aurélio informa que enfrenta o cubano Neuris Delgado Ramírez, número 1 do torneio, em partida pela 4° rodada, às 20 horas.

Obs: Assim que soubermos os resultados dos demais competidores lageanos, atualizaremos a matéria.