A equipe do caratê de Guabiruba embarca para Videira, no Oeste do Estado, onde os atletas competem no fim de semana na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O evento ocorre de 12 a 21 de setembro e envolve 2,8 mil atletas de 82 municípios. Eles disputam 12 modalidades.
O congresso técnico do caratê ocorreu nesta quinta-feira, quando foram definidas as chaves e o cronograma da competição. Na sexta, depois da pesagem dos atletas, eles aproveitarão o tempo livre para conhecer a cidade. As lutas iniciam no sábado pela categoria individual e encerram domingo com as equipes, com previsão de término para as 12h.
Os atletas viajam na companhia dos técnicos Sidnei e Marcelo Decker, que estão confiantes na equipe guabirubense. “Todos se prepararam muito para essa competição. A maioria são atletas experientes que já participaram de etapas nacionais. Todos os nossos atletas são revelados e treinados no município, isso é um orgulho pra nós. Se tivermos um bom resultado, ele será 100% de Guabiruba”, destacam.
A escola de caratê conta com o apoio da Prefeitura de Guabiruba através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, que fornece quatro bolsas-atletas e dois bolsas-técnicos, além de transporte e alimentação para a participação na Olesc.