As eleições municipais chegam à sua reta final e, mais uma vez, o Jornal EsporteSC vai contribuir com o eleitor de Brusque, Guabiruba e Botuverá com uma edição especial sobre o pleito que ocorre no próximo domingo (6). O jornal circulará com uma edição especial na sexta-feira (4), com entrevistas, projetos e matérias especiais sobre as principais propostas dos candidatos a prefeito das três cidades de circulação do jornal. Serão distribuídos gratuitamente ao eleitor 3 mil jornais em Brusque, Guabiruba e Botuverá.
O diretor de Negócios do EsporteSC, Vagner Jacintho, destaca que, desde 2016, o jornal sempre traz reportagens e as propostas de cada candidato para ajudar o eleitor em sua decisão final. Em 2020, o EsporteSC chegou a fazer uma sabatina ao vivo, com todos os sete candidatos à prefeitura de Brusque.
Ele afirma que, além da pauta esportiva, que norteia o trabalho do EsporteSC, é uma oportunidade também de o público se atentar as propostas dos candidatos em outras áreas, como Saúde e Educação. “Desde 2016, nosso compromisso é oferecer ao eleitor uma visão clara das propostas de cada candidato. Queremos contribuir para que as pessoas votem conscientes, conhecendo bem quem estão escolhendo para governar suas cidades. Não se trata apenas de esporte, mas de promover o diálogo sobre saúde, educação e outras áreas importantes para a comunidade”, afirma Jacintho.
Além das tradicionais perguntas sobre esporte, nesta edição especial serão abordadas questões relacionadas à Saúde, Educação, Infraestrutura, Saneamento básico e Mobilidade Urbana, áreas que têm gerado debate entre os candidatos. Cada um deles responderá a perguntas específicas, enquanto outras foram sorteadas para garantir imparcialidade.
Os candidatos a prefeito de Brusque são André Vechi (PL), Cedê (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins (PSD). Em Botuverá, disputam o pleito Nene Colombi (MDB) e Victor Wietcovski (PP). Já em Guabiruba, concorrem Marcos Habitzreuter (Podemos), Renata Ferreira (PL) e Valmir Zirke (PP).
O Jornal EsporteSC estará disponível gratuitamente em mais de 250 pontos de retirada, facilitando o acesso da população às informações mais relevantes sobre o futuro de suas cidades.