Ex-Flamengo e Seleção Brasileira é investigado por suspeita de crime sexual contra menor de idade em SC

O ex-jogador Leandro Machado, com passagens por Flamengo, Internacional, Santos e seleção brasileira, é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina por um possível crime sexual contra uma adolescente de 12 anos

por Rafael Alves
0

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o ex-jogador de futebol Leandro Machado, de 59 anos, por suspeita de crime sexual contra uma adolescente. Natural de Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis, Leandro ficou conhecido nacionalmente por passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e pela Seleção Brasileira.

Em meio às investigações, Leandro Machado foi exonerado do cargo de secretário municipal de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz, função que exercia havia cerca de um ano. A exoneração ocorreu no dia 31 de janeiro, conforme informou a prefeitura do município em nota oficial.

No comunicado, a administração municipal não relaciona diretamente a saída do cargo às denúncias, mas destaca que “o Poder Executivo não tolera irregularidades e preza para que a gestão pública permaneça pautada pelo interesse coletivo”. A nota também ressalta que “quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal”.

Carreira no futebol

Leandro Machado iniciou a carreira no futebol no fim da década de 1980, nas categorias de base do Avaí. A primeira experiência como profissional ocorreu no Internacional, em 1994. Dois anos depois, em 1996, foi convocado para a Seleção Brasileira, pela qual disputou dois jogos e marcou um gol contra o Canadá, na Copa Ouro de 1996.

Leandro Machado atuou em dois jogos da Seleção Brasileira em 1996
Foto: Reprodução

Ainda em 1996, o ex-atacante foi contratado pelo Valencia, da Espanha. No futebol europeu, também atuou por Sporting, de Portugal, Tenerife, da Espanha, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Em 1999, retornou ao Brasil para defender o Flamengo, clube pelo qual disputou quase 100 partidas e marcou 39 gols.

A trajetória profissional ainda inclui passagens por Santos e Sport, além de clubes do México, Paraguai e Coreia do Sul. Leandro Machado encerrou a carreira como jogador profissional em 2008.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e mais detalhes devem ser divulgados conforme o avanço das apurações.

Foto capa: Reprodução / Jogada10