O futsal brasileiro e catarinense está de luto. O jogador Alex Felipe, de 32 anos, com passagem pelo JEC Futsal, morreu nesta terça-feira (6), em Ukhta, na Rússia, horas após entrar em quadra pelo Norilsk Nickel, clube que defendia desde a temporada 2020/21.
A morte foi confirmada pela Wone Sports, empresa que gerenciava a carreira do atleta, por meio de uma nota oficial. Na manifestação, a agência destacou não apenas a trajetória esportiva de Alex, mas também o lado humano do jogador.
“Não existem palavras que possam acalmar o coração dos familiares, amigos e de todos que conheciam nosso atleta Alex. O futsal está em luto. Parte um dos melhores atletas que nossa empresa já teve e, o que mais nos dói, se vai um pai, marido, filho e amigo que amávamos e admirávamos infinitamente”, diz um trecho da nota.
Alex Felipe atuou na noite de terça-feira na semifinal da Taça da Rússia, contra o Ukhta. Segundo informações da Federação Russa de Futsal (RFU), o atleta se sentiu mal algumas horas após a partida. No momento em que a delegação do Norilsk Nickel se preparava para embarcar com destino a Moscou, ele perdeu a consciência no aeroporto.
O jogador recebeu atendimento médico ainda no local, inclusive com o uso de um desfibrilador, mas não resistiu. O óbito foi confirmado no próprio aeroporto.
Carreira
Natural do futsal catarinense, Alex teve passagem marcante pelo JEC/Krona Futsal nas temporadas de 2015 e 2016. O clube de Joinville lamentou a morte do ex-atleta nas redes sociais.
“O JEC/Krona Futsal lamenta profundamente o falecimento de Alex Felipe, de 32 anos, atleta que defendeu as cores do Tricolor nas temporadas de 2015 e 2016”, publicou a equipe.
Revelado pelo Corinthians, Alex Felipe construiu uma carreira vitoriosa no futsal internacional. Pelo clube paulista, foi campeão da Liga Paulista em 2018. Na Europa, defendeu grandes equipes do cenário mundial, como o Movistar Inter, da Espanha, onde conquistou a Primeira Divisão e a Copa do Rei em 2015. Já pelo Sporting, de Portugal, venceu duas vezes a Taça de Portugal, uma Supertaça e a Liga dos Campeões de Futsal na temporada 2018/19.
Desde 2020, o atleta atuava no futsal russo, onde era um dos nomes de destaque do Norilsk Nickel.
Foto: Reprodução/Instagram/@alexfelipe14

