Home Handebol Ex-Seleção Brasileira de Handebol e Hexacampeã do Mercosul são os novos reforços da HandLages

Ex-Seleção Brasileira de Handebol e Hexacampeã do Mercosul são os novos reforços da HandLages

Experiência e títulos continentais e mundiais na HandLages

por Fom Conradi
0

O novo reforço da HandLages para a temporada 2021, Jayson Correia eleito em 2011 o melhor defensor Junior do Mundial e do Pan Americano, chega a Lages se dizendo surpreso e muito feliz com o trabalho que está sendo realizado pelo time lageano “Estou muito feliz e surpreso com o trabalho que o Rafa e os envolvidos vem fazendo para com o Handebol e com os atletas, pois, em meio a uma ‘crise’ do handebol no Brasil, com times tradicionais fechando as portas, a HandLages faz ao contrário e vem se reforçando e montando uma boa estrutura para os atletas”.

Dono de uma coleção de títulos invejável pelo Brasil, tais como o campeonato Mundial Júnior e Juvenil, Campeão da Liga Nacional, Campeão Pan-Americano Cadete, Bicampeão Brasileiro Júnior entre outros títulos de suma importância dentro da modalidade e com passagem de 6 anos atuando com a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira de Handebol. Jayson tem passagens por clubes como 15 de Novembro, Pinheiros, São Caetano, Metodista, Dois Vizinhos e Carajás. Em 2019, ajudou o time da HandLages na conquista do título da Liga Catarinense.

Jayson traz consigo à Lages, sua esposa Alessandra Ares, que assim como o marido, é dona de um currículo de títulos de dar inveja. Ale como é conhecida, é Hexacampeã Mercosul e ainda octacampeã gaúcha, um vice-campeonato e um terceiro lugar da Copa do Brasil, 4° colocada da Liga Nacional, Campeã dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) e campeã brasileira junior.

O casal diz que a vinda para Lages, assim como as mudanças de cidade para jogar têm um gostinho diferente “toda mudança tem um gosto diferente, sempre aquele ar de dúvida se vai dar certo, mas sempre que viemos para Lages, fomos tratados muito bem, já nos sentíamos em casa”, comentam.

O experiente casal de atletas complementam sobre a experiência que passarão aos mais novos: “Esperamos passar todo o conhecimento que temos, acreditamos que vamos aprender muito com essa garotada, pois aqui já vimos que tem pessoas empenhadas em fazer o handebol se desenvolver” finaliza o casal.