Home Esportes Radicais Exposições de Viaturas Militares encantam o público da Fenajeep

Exposições de Viaturas Militares encantam o público da Fenajeep

Verdadeiras relíquias de duas ou quatro rodas, elas contam um pouco da trajetória dos veículos criados para combate e que hoje são o grande motivo de entretenimento, reunião de famílias e amigos na Fenajeep.

por Redação
0

Além das provas e dos passeios que acontecem durante a Fenajeep, uma das atrações que encanta o público são as exposições de Viaturas Militares e Jeep Willys. Verdadeiras relíquias de duas ou quatro rodas, elas contam um pouco da trajetória dos veículos criados para combate e que hoje são o grande motivo de entretenimento, reunião de famílias e amigos na Fenajeep.

Na exposição é possível encontrar um caminhão do Corpo de Fuzileiros Navais, ano 1969; um CCKW, que é um caminhão tanque, dividido ao meio; e até um jipe de 1951. Além disso, a exposição conta com uma moto que é uma réplica de um modelo de 1944, onde foram fabricadas apenas mil delas em todo o mundo, sendo que apenas 60 desse modelo vieram para o Brasil.

“Para nós é uma honra sermos convidados para participar dessa festa. Viemos há anos neste que é um dos eventos mais esperados por nós, da Companhia Indestrutíveis. Nesta edição trouxemos algumas viaturas novas, recuperadas e reformadas e estamos muito felizes pois alcançamos nosso recorde: ao todo são 30 viaturas de diversos preservadores do país na Fenajeep, o maior número de veículos que conseguimos até hoje”, comenta o secretário geral da Cia Indestrutíveis, Dagoberto Simon Patrício.

No local também é possível encontrar modelos de Jeep Willys. O veículo, desenvolvido a pedido do Exército Norte Americano para a 2ª Guerra Mundial ganhou o mundo, foi produzido no Brasil até entre as décadas de 1960 e 1980 e até hoje encanta admiradores do mundo off-rod. “O jipe é um dos veículos mais antigos do mundo e está vivo até hoje. Temos aqui diversos modelos, entre eles um modelo 1942, da época da Segunda Guerra. E para nós é uma alegria enorme já que, se não fosse por eles e pelas pessoas que são apaixonadas pelos jipes não teríamos a nossa Festa”, detalha o presidente do Brusque Jeep Clube e integrante da Comissão Organizadora da Festa, Vilmar Walendoswky (Negão).