O último sábado, 13 de agosto, foi marcado por muita emoção na vida de José Decker, 68 anos. Ele participou, ao lado da esposa Nair Decker, 68 anos, da filha Lucineide Decker Michalski, 46 anos e do neto Filipe Decker Michalski, 29 anos, da 5ª edição da Corrida Mãe Aparecida, realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. O evento reuniu mais de 3.500 corredores amadores e profissionais. Após dois anos sem acontecer, a edição de 2022 contou com participantes de 18 estados diferentes.
A família brusquense correu representando o Grupo de Corrida do Bay e levantando a bandeira da saúde e desta atividade física tão democrática, que é a corrida. Para José Decker, a corrida foi o momento de agradecer a boa recuperação, depois de um procedimento cirúrgico. Adepto da atividade há alguns anos, ele continua sendo um grande motivador e desde que soube que a Corrida Mãe Aparecida seria realizada, reuniu a família para participar junto desta prova.
O início das atividades foi marcado por uma missa em ação de graças aos participantes, que aconteceu às 18h. A largada aconteceu às 20h30 no Pátio das Palmeiras, onde minutos antes todos os corredores receberam uma bênção especial. “Coincidentemente a prova aconteceu um dia após o aniversário de meu avô, o que tornou ainda mais especial essa corrida, que foi para agradecer pela sua recuperação e comemorar seu aniversário de 68 anos. Foi uma prova maravilhosa e abençoada, tivemos a oportunidade de participar da missa feita especialmente para os corredores, e para completar a nossa felicidade quem presidiu a missa foi o nosso amigo Pe Mauro Vilela”, comenta Filipe.
A prova contou com as modalidades de 4km e 8km de corrida e também 4km de caminhada. O percurso foi bastante desafiador, com muitas inclinações. Realizada dentro do Santuário, Filipe revela que durante todo o trajeto, foi possível contemplar toda beleza do lugar. “Ficamos muito emocionados e nos sentimos abençoados por Nossa Senhora de Aparecida”, complementa.