Home Futebol Figueirense é superior e vence em casa

Figueirense é superior e vence em casa

Alvinegro bate o Paraná por 2 a 0

por Matheus Deichmann
0

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Figueirense recebeu e venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (16). Rodrigo Bassani e Andrew, artilheiro do Figueira no ano, comandaram a vitória.

Com o resultado, o time da capital catarinense segue na sétima colocação, mas encosta no próximo adversário, Mirassol, ambos com 16 pontos. Já o Paraná tem uma piora em sua situação. O tricolor paranista segue na penúltima posição, com nove pontos.

Confira a tabela completa do Grupo B da Série C:

Os gols

Melhor na partida, o Figueirense conseguiu abrir a vantagem ainda no primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Renan Luís cruzou na medida para Bassani cabecear no canto inferior direito do goleiro paranista.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press

Após diversas grandes chances criadas ao longo do primeiro tempo, o placar se manteve com a vantagem de um gol para o Furacão. Na volta, o primeiro grande lance resultou na bola que deu números finais a partida. Diego Tavares recebeu inversão de Renan Luís, cruzou na área e Andrew finalizou para o fundo das redes. Placar final: Figueirense 2 a 0.

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press

Próxima rodada

O próximo compromisso do Figueira é fora de casa, diante do Mirassol (SP), no sábado (21). Já o Paraná recebe o Ituano na Vila Capanema, em Curitiba.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C (Grupo B)

12ª rodada

Figueirense 2×0 Paraná

Data: 16/8/2021

Hora: 20h

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Figueirense: Rodolfo; André Krobel, Guilherme Teixeira (Ítalo), Rayne, Renan Luís; João Paulo, Oberdan (Vinícius Kiss), Rodrigo Bassani (Dener); Diego Tavares (Lucas Cezane), Andrew (Everton Brito) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho

Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici (Paranhos); Jonathan, Guarapuava, Danilo (Bryan); Kriguer, Janderson, Sillas (Gustavinho); Vinicius Moura (Gustavo França), Eberê (Lucas Sene) e Reis. Técnico: Sílvio Criciúma

Gols: Rodrigo Bassani, aos 22/1T e Andrew, aos 9/2T, para o Figueirense

Cartões amarelos: Alex Murici (PAR)

Arbitragem:  Ilbert Estevam da Silva (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Confira a galeria de fotos por Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press