Em confronto direto contra o rebaixamento, o Figueirense recebeu e venceu o Paraná Clube por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (16). Rodrigo Bassani e Andrew, artilheiro do Figueira no ano, comandaram a vitória.
Com o resultado, o time da capital catarinense segue na sétima colocação, mas encosta no próximo adversário, Mirassol, ambos com 16 pontos. Já o Paraná tem uma piora em sua situação. O tricolor paranista segue na penúltima posição, com nove pontos.
Confira a tabela completa do Grupo B da Série C:
Os gols
Melhor na partida, o Figueirense conseguiu abrir a vantagem ainda no primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda, Renan Luís cruzou na medida para Bassani cabecear no canto inferior direito do goleiro paranista.
Após diversas grandes chances criadas ao longo do primeiro tempo, o placar se manteve com a vantagem de um gol para o Furacão. Na volta, o primeiro grande lance resultou na bola que deu números finais a partida. Diego Tavares recebeu inversão de Renan Luís, cruzou na área e Andrew finalizou para o fundo das redes. Placar final: Figueirense 2 a 0.
Próxima rodada
O próximo compromisso do Figueira é fora de casa, diante do Mirassol (SP), no sábado (21). Já o Paraná recebe o Ituano na Vila Capanema, em Curitiba.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C (Grupo B)
12ª rodada
Figueirense 2×0 Paraná
Data: 16/8/2021
Hora: 20h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Figueirense: Rodolfo; André Krobel, Guilherme Teixeira (Ítalo), Rayne, Renan Luís; João Paulo, Oberdan (Vinícius Kiss), Rodrigo Bassani (Dener); Diego Tavares (Lucas Cezane), Andrew (Everton Brito) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho
Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici (Paranhos); Jonathan, Guarapuava, Danilo (Bryan); Kriguer, Janderson, Sillas (Gustavinho); Vinicius Moura (Gustavo França), Eberê (Lucas Sene) e Reis. Técnico: Sílvio Criciúma
Gols: Rodrigo Bassani, aos 22/1T e Andrew, aos 9/2T, para o Figueirense
Cartões amarelos: Alex Murici (PAR)
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)