Home Futebol Filme repetido: Brusque fica duas vezes à frente do placar, mas zaga vacila e Avaí vira aos 48 da etapa final

Filme repetido: Brusque fica duas vezes à frente do placar, mas zaga vacila e Avaí vira aos 48 da etapa final

Com o resultado, o Brusque se manteve com 7 pontos na tabela de classificação. O time ocupa a sexta colocação do returno com 7 pontos, e também caiu na classificação geral. É o quarto colocado, fora da zona de classificação à Copa do Brasil, com 23 pontos.

por Redação
0

Depois de duas derrotas fora de casa, o Brusque voltou a jogar diante da torcida, mas o resultado novamente acabou em revés. E mais uma daquelas doloridas. A equipe brusquense até esteve duas vezes à frente do placar, mas novamente cometeu erros defensivos e cedeu a vitória ao adversário aos 48 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Brusque se manteve com 7 pontos na tabela de classificação. O time ocupa a sexta colocação do returno com 7 pontos, e também caiu na classificação geral. É o quarto colocado, fora da zona de classificação à Copa do Brasil, com 23 pontos.

O jogo
O Brusque iniciou a partida com mudanças em relação a equipe que foi derrotada nas duas últimas partidas fora de casa. Leilson voltou de suspensão, enquanto Cleyton retornou na vaga de Alexandre Carvalho após se recuperar de lesão. Na frente, o time seguiu sem contar com Ricardo Lobo, machucado. Outro que desfalcou a equipe foi o artilheiro Jonatas Belusso, suspenso.

Sem os dois homens de frente, a opção do técnico Pingo foi atuar com Michel Douglas e avançar Assis, que voltou ao time titular em grande forma. Foi com o jogador, aos 4 minutos, que o time criou a primeira grande oportunidade que culminou no gol de Leilson.

Em cobrança de falta, Assis meteu uma pancada na trave. Na sobra, Leilson bateu de primeira, de fora da área, para fazer o primeiro gol da partida.

Aos 10, Assis, em outra cobrança de falta venenosa obrigou o goleiro do Avaí a fazer linda defesa. O Brusque ainda teve duas grandes chances de ampliar o placar na primeira etapa, enquanto o rival não assustou nos 45 minutos inicias. Nas chances do Brusque, Leilson finalizou aos 28, a bola bateu na zaga e saiu. Aos 40, Eliomar chutou por cima, já sem goleiro, e perdeu grande chance.

Etapa final

Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final, quando o adversário equilibrou a partida nos 15 minutos iniciais. Cada time teve uma boa chance em bola cruzada na área. A essa altura, o Brusque já não contava com Mineiro, que saiu machucado para a entrada de Diogo Roque. O Avaí, aos 22, trocou o atacante Judson por Caio César. A aposta na bola alta, no entanto, deu resultado com outro atleta. Foi com Alemão, ex-Brusque, que o adversário empatou. Aos 24 minutos, o jogador subiu sozinho no meio da zaga para deixar tudo igual: Brusque 1×1.

Após o gol, o Avaí viveu o seu melhor momento, mas em jogada individual de Eliomar foi o Brusque que voltou a balançar as redes. Aos 34, Eliomar encontrou João Carlos livre pelo lado direito, o lateral cruzou e Carlos Alberto, embaixo da trave, mandou para as redes: 2 a 1 Brusque.

Defesa pifa e Avaí vira
O que ninguém esperava é que a zaga do Brusque voltasse a comprometer o placar. O torcedor ainda comemorava quando Rômulo recebeu no meio da zaga e finalizou entre três marcadores para deixar tudo igual apenas um minuto depois.

Mas o pior ainda estava por vir. Em um verdadeiro filme de terror, o Bruscão, que tomou 16 gols nas últimas cinco partidas, cedeu a virada ao Avaí já aos 48 minutos da etapa final. Júnior Dutra recebeu nas costas da zaga, a defesa parou totalmente esperando que o auxiliar anotasse impedimento. O jogador confiou na jogada e tocou por cima de Rodolpho para decretar a vitória do Leão.

Logo após o gol, o juiz acabou a partida. A torcida ficou revoltada com a arbitragem. O preparador físico Sérgio Deucher junto com o médico do clube e posteriormente jogadores foram para cima do trio. A polícia precisou adentrar o gramado até que os ânimos fossem acalmados, ainda sobre protesto da torcida do lado de fora do campo.

Fotos: Maicon Deucher/Brusque FC