O destino do Brusque na Série B está praticamente selado. Em mais uma noite de péssimo futebol, o Quadricolor tropeçou pela terceira vez consecutiva em casa e agora viu sua situação ficar praticamente irreversível na segunda divisão do futebol brasileiro.
Mesmo contando com o apoio do seu torcedor, o Marreco foi derrotado por um frágil Botafogo (SP), outro concorrente direto para fugir do rebaixamento. O jogo, disputado na noite desta terça-feira (5), foi válido pelo encerramento da 35ª rodada da competição e terminou em 1 a 0 para o adversário. O gol que definiu a partida foi marcado por Patrick Brey, já aos 48 da etapa final, pouco depois de o Bruscão perder duas chances incríveis.
Com o resultado, o Brusque permanece com 33 pontos e já está a seis do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltando três rodadas para o fim, a equipe não depende mais de suas próprias forças e pode até ser rebaixada na próxima rodada, caso perca seu jogo para o Paysandu, no dia 11, fora de casa.
O jogo
Brusque e Botafogo fizeram um jogo que representa bem o péssimo nível dos times na competição, o que reflete na tabela com os dois clubes lutando para fugir da zona de rebaixamento. O Quadricolor até começou com mais posse de bola, mas pouco incomodou o adversário, que também se mostrou satisfeito com um ponto conquistado fora de casa. Os times foram para o intervalo sem os goleiros praticamente trabalharem na partida.
Na etapa final, os times seguiram sem fazer um grande jogo. O Botafogo até criou uma boa oportunidade, mas o goleiro Georgemy, que fez sua estreia no Marreco, salvou o Quadricolor. O jogo só esquentou mesmo nos 10 minutos finais, quando o Brusque passou a pressionar o adversário, mesmo que de forma desorganizada.
Apesar disso, o time criou pelo menos duas grandes oportunidades de vencer a partida, mas desperdiçou, fruto da displicência de seus atletas. Dentinho perdeu sozinho aos 43, dentro da pequena área. Já Keke tentou uma bicicleta aos 45, quando estava completamente livre, junto com Dentinho, na cara do gol. Já contente com o resultado, o Botafogo ainda achou um gol aos 48 minutos. Alex Sandro, ex-Brusque, fez a jogada e o lateral Patrick Brey ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro para fazer o gol da equipe paulista aos 48 da etapa final.