Home FutebolAmador Final de semana marca fechamento do turno do futebol amador em Botuverá

Final de semana marca fechamento do turno do futebol amador em Botuverá

A última rodada do 1º turno do Campeonato Amador de Futebol de Botuverá acontece neste domingo (17). Serão três importantes jogos com destaque para o líder Figueira que recebe o Orífico, às 15h. A competição que foi paralisada na semana passada volta com força total.

por Sidney Silva
0

 A última rodada do 1º turno do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Futebol de Botuverá acontece neste domingo (17). Serão três importantes jogos com destaque para o líder Figueira que recebe o Orífico, às 15h. A competição que foi paralisada na semana passada volta com força total.

O diretor de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude de Botuverá, Elizandro da Cruz, explica o motivo da paralisação no torneio. “Estavam acontecendo algumas coisas na arbitragem que não agradou a alguns integrantes dos times que disputam a competição. Decidimos fazer a parada na semana passada para organizar e tomar atitudes para resolver este problema. O Campeonato Municipal continua normalmente a partir de agora”.

Confira a lista completa de jogos da rodada

Águas Negras x Gabiroba

A partida que abre a rodada começa às 9h. Águas Negras e Gabiroba protagonizam o que pode não ser o principal jogo do dia, mas tem tudo para ser o mais emocionante. Esta é a famosa partida de seis pontos. O Gabiroba é quarto colocado, dentro da zona de classificação às semifinais. O Águas Negras é sexto, mas apenas um pontinho abaixo. Quem vencer da um passo importante rumo ao mata-mata e entra no segundo turno com mais tranquilidade. Os dois times vêm de vitória pra cima do Sessenta.

Figueira x Orífico

Ás 15h, acontece o jogo mais aguardado da rodada. O Figueira entra em campo já sabendo que não importa o que aconteça terminará o turno como líder. A equipe enfrenta o Orífico. Uma vitória significa abrir quatro pontos para o segundo lugar, Los Bandoleiros. Já o Orífico busca fazer o que todos os outros clubes tentaram, mas nenhum conseguiu: vencer o Figueira. Se alcançar a façanha, a equipe se mantém na terceira posição, a um ponto atrás do vice e a dois do líder.

Grêmio x Sessenta

Também às 15h, Grêmio e Sessenta entram em campo. Para o mandante, uma vitória pode significar a passagem de quinto para quarto lugar, terminando o turno na zona de classificação aos play-offs. Já o Sessenta ainda busca o primeiro ponto na tabela. Com cinco derrotas e 19 gols sofridos em cinco duelos, o time é, até aqui, o saco de pancadas da competição.

Confira a classificação completa do torneio

ClassificaçãoEquipe P JVEDGPGSSG
Figueira13541019109
Los Bandoleiros12633015105
Orífico8522113112
Gabiroba*552211082
Grêmio451131015-5
Águas Negras451131316-3
Sessenta05005919-10

*O Gabiroba perdeu três pontos na tabela por fazer uma substituição a mais do que o permitido em uma das partidas do torneio.