Depois de quase dois meses de competição, os grandes finalistas da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas serão conhecidos neste fim de semana.
Estiva e Juventude, de São João Batista, além do neotrentino Primavera e do tijucano Renascença seguem em busca do título. Mas após os jogos de sábado (5) e domingo (6) apenas dois deles ainda vão se manter na luta pela taça.
Quem está bem próximo do objetivo é o Renascença, única equipe invicta até o momento na competição. Após vencer o Juventude em jogo polêmico, por 3 a 1, fora de casa, o time de Tijucas pode até perder por dois gols de diferença que avança à final da competição.
O treinador e presidente do Juventude, José João Régis Filho, o Zeca Régis, ainda está na bronca sobre a partida. Ele diz que ainda vai avaliar sobre a situação do jogo do fim de semana e tece duras críticas ao árbitro Edson da Silva. O juiz encerrou o jogo aos 28 minutos da etapa final após expulsar cinco atletas da equipe batistense. “Vamos avaliar tudo. Desde a irregularidade do União contra nós ao despreparo da arbitragem de Edson da Silva no último jogo. Tivemos um desmanche da nossa equipe. Vamos avaliar tudo isso e tomar uma decisão para sábado”, diz ele.
Segundo Zéca, existe a possibilidade real de que o time não entre em campo no próximo sábado (6) para o duelo de volta das semifinais. “Existe esse risco, sim. Talvez não teremos jogadores suficientes para a partida”, lamenta.
Estiva x Primavera
No outro confronto das semifinais, tudo ainda está em aberto, embora o Estiva leve uma pequena vantagem sobre o Primavera. O empate por 2 a 2 fora de casa beneficiou o time de São João Batista que avança com novo empate jogando diante de sua torcida por ter a melhor campanha na fase de grupos.
O técnico do Estiva, Dirceu Deotti, diz que a equipe fez uma ótima partida. Ele comenta que o objetivo de trazer a vantagem para o jogo de volta foi conquistado, mas lamenta o fato de o time não ter conseguido um resultado ainda melhor. “Lamentamos o fato de termos sofrido o empate após fazermos 2 a 0. Mas no contexto geral conseguimos o objetivo de manter a vantagem e agora a expectativa é buscar a classificação em casa. Enfrentaremos uma equipe forte, mas dentro do nosso domínio acho que vamos conseguir se impor e garantir essa vaga para a final”.
Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas
Semifinais – Jogos de volta
Sábado – 5/11
16h – Renascença x Juventude (ida 3 a 1 Renascença)
Domingo – 6/11
16h – Estiva x Primavera