Home FutebolAmador Finalistas da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas serão conhecidos neste fim de semana

Finalistas da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas serão conhecidos neste fim de semana

Estiva e Juventude, de São João Batista, além do neotrentino Primavera e do tijucano Renascença seguem em busca do título. Mas após os jogos de sábado (5) e domingo (6) apenas dois deles ainda vão se manter na luta pela taça.

por Sidney Silva
0

Depois de quase dois meses de competição, os grandes finalistas da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas serão conhecidos neste fim de semana.

Estiva e Juventude, de São João Batista, além do neotrentino Primavera e do tijucano Renascença seguem em busca do título. Mas após os jogos de sábado (5) e domingo (6) apenas dois deles ainda vão se manter na luta pela taça.

Quem está bem próximo do objetivo é o Renascença, única equipe invicta até o momento na competição. Após vencer o Juventude em jogo polêmico, por 3 a 1, fora de casa, o time de Tijucas pode até perder por dois gols de diferença que avança à final da competição.

O treinador e presidente do Juventude, José João Régis Filho, o Zeca Régis, ainda está na bronca sobre a partida. Ele diz que ainda vai avaliar sobre a situação do jogo do fim de semana e tece duras críticas ao árbitro Edson da Silva. O juiz encerrou o jogo aos 28 minutos da etapa final após expulsar cinco atletas da equipe batistense. “Vamos avaliar tudo. Desde a irregularidade do União contra nós ao despreparo da arbitragem de Edson da Silva no último jogo. Tivemos um desmanche da nossa equipe. Vamos avaliar tudo isso e tomar uma decisão para sábado”, diz ele.

Segundo Zéca, existe a possibilidade real de que o time não entre em campo no próximo sábado (6) para o duelo de volta das semifinais. “Existe esse risco, sim. Talvez não teremos jogadores suficientes para a partida”, lamenta.


Estiva x Primavera
No outro confronto das semifinais, tudo ainda está em aberto, embora o Estiva leve uma pequena vantagem sobre o Primavera. O empate por 2 a 2 fora de casa beneficiou o time de São João Batista que avança com novo empate jogando diante de sua torcida por ter a melhor campanha na fase de grupos. 

O técnico do Estiva, Dirceu Deotti, diz que a equipe fez uma ótima partida. Ele comenta que o objetivo de trazer a vantagem para o jogo de volta foi conquistado, mas lamenta o fato de o time não ter conseguido um resultado ainda melhor.  “Lamentamos o fato de termos sofrido o empate após fazermos 2 a 0. Mas no contexto geral conseguimos o objetivo de manter a vantagem e agora a expectativa é buscar a classificação em casa. Enfrentaremos uma equipe forte, mas dentro do nosso domínio acho que vamos conseguir se impor e garantir essa vaga para a final”.


Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas

Semifinais – Jogos de volta
Sábado – 5/11
16h – Renascença x Juventude (ida 3 a 1 Renascença)

Domingo – 6/11
16h – Estiva x Primavera