Home Futsal Finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba destacam fator união para chegarem ao título

Finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba destacam fator união para chegarem ao título

União será a palavra chave para as equipes que disputam o ouro no Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os times se enfrentam na final neste sábado (25) no Ginásio Municipal João Scheffer a partir das 18h. Os jogos começam com a decisão do terceiro lugar no naipe feminino com o Boos Futsal Feminino e Fênix Nertex.

por Sidney Silva
0

União será a palavra chave para as equipes que disputam o título do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. Os times se enfrentam na final neste sábado (25) no Ginásio Municipal João Scheffer, a partir das 18h. Os jogos começam com a decisão do terceiro lugar no naipe feminino com o Boos Futsal Feminino e Fênix Nertex. Logo em seguida as meninas do Tor Soccer enfrentam a equipe do D&S Futsal Feminino na grande final.

Para Carolaine Tormena, representante do Tor Soccer, a expectativa é de um jogo difícil. “Nossa expectativa é muito boa. Fizemos uma ótima campanha, mas sabemos que a D&S também fez. Esperamos um jogo bom e bem disputado”, analisa. Samara Cristina Bortoletti, a Sammy, representante do D&S Futsal Feminino, concorda. “Queremos ser campeãs, fazer um bom jogo e buscar o bicampeonato. As duas equipes são boas e ganha a que errar menos”, comenta Sammy.

Outro ponto em comum das equipes é a união, Carolaine conta que o time já se conhece há muito tempo e essa pode ser a qualidade decisiva da competição. “Nossa grande diferença é que a nossa equipe joga junto há muito tempo. Somos muito amigas e essa união pode fazer diferença na hora”. A adversária completa, “além da união, força de vontade, garra e superação são as características que farão diferença no jogo”, de acordo com Sammy. A D&S Futsal Feminino joga há oito anos e essa é a terceira final da equipe que foi campeã em 2014.

O sentimento de unidade também está presente no naipe masculino, o Atlético Guabirubense vai enfrentar o Santo Antônio, às 20h. Para Jelson Alois Debatin, goleiro representante do Atlético, a melhor qualidade do time também é a união. “Nosso time joga junto há pelo menos oito anos, nós trabalhamos juntos e convivemos fora do esporte. Nossas esposas também são amigas e torcem por nós, cada jogo é uma festa. A união é a nossa maior qualidade”, explica.

Os atletas do Atlético juntos há oito anos, mas participam do Campeonato Municipal há cinco. Nesse período, o Atlético Guabirubense já conquistou quatro títulos de campeão e levou um terceiro lugar. “Queremos conquistar mais um título. Vai ser um jogo difícil, mas nós estamos acostumados a decisões e isso faz diferença na hora”, afirma Jelson.

Pelo lado adversário, Junior Vandelinde, representante do Santo Antonio, também mostra confiança. “Trabalhamos muito para chegar a essa final. Valeu a pena o esforço e a dedicação de todos do time. Sabemos da qualidade do adversário, até porque é o atual campeão, porém temos uma equipe muito qualificada. É um time unido, com muita vontade de vencer, e isso nos torna muito fortes”, ressalta.

 

Veja os resultados das Semifinais


18/08 (sábado) – Ginásio João Scheffer


Feminino

17h – Tor Soccer (6) 1 x 1 (5) Boos Futsal Feminino

18h – D&S Futsal 4 x 2 Fênix Nertex


Masculino

19h – Olaria 6 x 4 Atlético Guabirubense

20h – Amigos da Pelada 4 x 5 Santo Antônio

Programação das Finais


25/08 (sábado) – Ginásio João Scheffer


Feminino

3°/4° – Boos Futsal Feminino x Fênix Nertex – às 18h

1°/2° – Tor Soccer x D&S Futsal Feminino – às 19h

Masculino

Atlético Guabirubense x Santo Antônio – às 20h

Fotos: Divulgação