O Campeonato Municipal de Futsal de Brusque tem um novo campeão. Na noite desta terça-feira (11) a equipe do Floripa Têxtil/Booq venceu a Cia do Esporte de virada e conquistou a alcunha de melhor time de futsal brusquense da temporada.
GALERIA
>> Veja as imagens do título
O time da Cia chegou a sair na frente com gol do camisa 8 Rafael Claudino. Mas na segunda etapa o Floripa foi melhor e conquistou a virada com Rosimar Dunke e com o artilheiro da competição, Éder Luiz Régis. “Essa equipe é muito unida. Passamos por um grande adversário na semis que é o Poço Fundo e agora ganhamos de outra grande pedreira, por isso esse título é muito merecido”, disse o jogador ao fim do jogo.
O duelo
Os primeiros dez minutos foram repletos de equilíbrio. Cada time criou duas grandes chances de abrir o placar e obrigaram os goleiros a trabalharem bastante.
Pelo Floripa, o camisa 6 Felipe da Silva e o 9 Éder Régis pararam no goleiro Adonilton Correia. Pela Cia, as jogadas mais perigosas saíram com o número 8 Rafael Claudino.
Faltando cinco minutos para o fim da etapa inicial, o jogador teve a grande chance de abrir o placar após pênalti marcado depois de um lance de mão na bola. Aí foi a vez do goleiro do Floripa voltar a aparecer com destaque. Murilo Giacomelli fez uma grande defesa e salvou a equipe.
Mesmo após perder o penal, a Cia do Esporte controlou os minutos finais da partida e com mais volume de jogo chegou ao gol faltando dois minutos e trinta para o fim. Rafael Claudino garantiu a vantagem da equipe na primeira etapa.
Reviravolta e novo campeão
Se a Cia foi melhor no primeiro tempo, a equipe do Floripa Têxtil dominou o jogo no segundo. Logo no começo, Éder Régis roubou a bola, driblou dois marcadores, tirou o goleiro, mas se atrapalhou todo e chutou para fora com o gol praticamente vazio.
O lance animou a equipe que encurralou o adversário, enquanto o jogo ficou quente, com jogadas ríspidas para os dois lados. De tanto insistir, o Floripa fez justiça ao placar aos oito minutos com Rosimar Dunke. Tudo igual: 1 a 1.
Foi aí que o duelo pegou fogo de vez. O Floripa seguia melhor, enquanto a Cia apostava nos contragolpes. Até que, faltando menos de dois minutos para o fim, um dos grandes nomes da partida desequilibrou. Éder Régis puxou para a esquerda e bateu no cantinho. A bola ainda beijou a trave antes de entrar para festa do Floripa, campeão inédito do municipal de futebol amador.
União fica com o terceiro lugar
Na decisão do terceiro lugar, a equipe do União levou a melhor sobre o Poço Fundo ao vencer o adversário nos pênaltis. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1.
O Poço Fundo chegou a sair na frente com o camisa 9 Fábio Oliveira, mas Cristiano Santos anotou o gol que garantiu a igualdade ao União. Nos penais, Júlio César e Volnei Weiss marcaram para o União, Cristiano Gomes fez o seu pelo Poço Fundo, mas Gideon da Silva e Jefinho desperdiçaram, garantindo o terceiro lugar para a equipe adversária.