Home Futebol Fora de casa, Brusque empata com o Atlético Catarinense

Fora de casa, Brusque empata com o Atlético Catarinense

Quadricolor chegou a desperdiçar um pênalti na etapa final

por master
0

Em seu segundo compromisso pelo Campeonato Estadual, o Brusque ficou num empate sem gols diante do Atlético Catarinense. A partida doi disputada na noite desta quinta-feira (19) no estádio Orlando Scarpelli.

O resultado acabou sendo justo num duelo sem grandes emoções, a não ser pelo pênalti desperdiçado por Thiago Alagoano, aos 32 minutos do segundo tempo.

Na primeira etapa o Brusque só chegou ao gol do time adversário aos 31 minutos em cabeçada de Wallace defendida por Sidão. Aos 41, o Brusque perdeu um gol incrível. Lucas Poletto perdeu a chance de abrir o placar ao finalizar no corpo do próprio companheiro de time.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Etapa final
Na etapa final o técnico Luizinho Lopes trocou Diego Mathias por Jhemerson com o objetivo de melhorar o poderio ofensivo da equipe. Mas o jogo seguiu morno no Scarpelli, até que aos 30 minutos veio o lance que poderia ter definido a partida a favor do Bruscão. Airton foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Thiago Alagoano mandou para fora e desperdiçou a chance de vitória numa noite de pouca inspiração do time na capital.

Como fica
Com o resultado o Brusque vai a 4 pontos. O Quadricolor é o segundo colocado ao lado de Criciúma e Figueirense, respectivamente. Quem lidera é o Hercílio Luz que venceu a Chapecoense por 1 a 0 e é a única equipe 100% na competição.

Já o Atlético Catarinense somou o primeiro ponto no campeonato. A equipe está na nona colocação à frente de Marcílio Dias e Camboriú no saldo de gols. O lanterna é o Barra, único time que ainda não somou pontos.

Na próxima rodada o Brusque recebe o Hercílio Luz, às 19h de domingo, no estádio Augusto Bauer. No mesmo dia e horário o Atlético Catarinense joga fora de casa diante do Camboriú.

Susto antes da partida
Pouco antes do duelo entre Atlético Catarinense e Brusque começar os jogadores do Bruscão passaram por um susto no aquecimento. O atacante Guilherme Queiróz sofreu convulsão e precisou de atendimento médico. Ele rapidamente foi atendido pela equipe médica e levado para a ambulância.

O jogador estava consciente e foi encaminhado ao hospital Bahia Sul, em Florianópolis, para exames médicos.