Home FutebolAmador Fora de casa, Carlos Renaux faz primeiro jogo das semifinais da Copa Krona

Fora de casa, Carlos Renaux faz primeiro jogo das semifinais da Copa Krona

Bicampeão catarinense, o time vê no tradicional torneio um recomeço para tentar voltar ao futebol profissional já no ano que vem. O objetivo do clube é retornar já em 2018 à terceira divisão do futebol estadual. “No começo do ano, tivemos a ideia de entrar forte nas duas competições (Copa Krona e Campeonato Amador) visando a reativação para divisão de acesso”, explica Juliano Batista.

por Sidney Silva
0

O domingo (28) será de decisão para os atletas do Carlos Renaux que vão a Blumenau fazer o primeiro jogo das semifinais da Copa Krona. Diante do Flórida, o Vovô dá o primeiro passo fora de casa para voltar a ser protagonista de uma decisão.

Bicampeão catarinense, o time vê no tradicional torneio um recomeço para tentar voltar ao futebol profissional no ano que vem. O objetivo do clube é retornar já em 2018 à terceira divisão do futebol estadual. “No começo do ano, tivemos a ideia de entrar forte nas duas competições (Copa Krona e Campeonato Amador) visando a reativação para divisão de acesso”, explica Juliano Batista.

É ele o responsável por comandar a equipe e uma das principais peças para que o trabalho dê certo. Por enquanto, os resultados são positivos. Tanto na Copa Krona quanto no campeonato amador de Brusque a equipe segue invicta na temporada. Pela competição federada são 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos. Já no torneio municipal são 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos. O time marcou 19 gols e sofreu apenas 1. “Infelizmente apesar de termos também uma campanha muito boa no Amador, perdemos seis pontos por uma situação extracampo, mesmo assim estamos invictos, com uma equipe muito sólida, que vem respondendo bem às competições”, explica Juliano.

Ele diz que a principal avaliação do clube é de que é possível dar voos maiores aproveitando o potencial de atletas da cidade. “Observamos que temos muitos jogadores de qualidade em Brusque. Podemos disputar uma Série C com até seis ou oito jogadores da cidade”, comenta.

Carlos Renaux x Flórida
Para o jogo de domingo contra o Flórida, o Renaux espera manter o bom desempenho. O rival acabou em segundo de seu grupo, também com campanha de destaque. Foram 5 vitórias e apenas 1 derrota em 6 jogos. O time fez a mesma campanha do líder Olaria, mas acabou em segundo na chave em razão dos critérios de desempate.

Juliano diz que não vê o Renaux como favorito, apesar de achar que o time conseguiu se sobressair em uma chave mais forte. “Eram três equipes com times competitivos no grupo, todos jogos difíceis, com placares apertados”, ressalta.

Mesmo sem conhecer o time adversário, o técnico comenta que conhece alguns jogadores. Ele acredita que o rival deva impor dificuldades ao ainda invicto Vovô. “Eles têm alguns jogadores de qualidade que jogaram no Salto do Norte no ano passado. Com certeza serão dois jogos muito difíceis”, avalia.

A partida entre Carlos Renaux e Flórida será realizada às 15h30 de domingo (28) no estádio Edgar Paulo Müller. Pouco antes, às 15h, o time Sub-20 do Metropolitano enfrenta o Olaria na outra semifinal. O jogo também será disputado em Blumenau. Os duelos de volta ocorrem às 15h do dia 4 de junho em Brusque e Guabiruba, respectivamente.