Home Futsal Foz Gabiroba e Figueira são os primeiros semifinalistas do Municipal de Futsal de Botuverá

Foz Gabiroba e Figueira são os primeiros semifinalistas do Municipal de Futsal de Botuverá

Outros dois semifinalistas saem na quarta (31), com transmissão ao vivo do EsporteSC

por esportesc
0

As quartas de finais do Campeonato Municipal de Futsal de Botuverá iniciaram sábado (27) com dois jogos de tirarem o fôlego. Com o ginásio do Imigrante lotado, as torcidas foram um atrativo à parte no duelo entre Sessenta e Foz Gabiroba, e no confronto da Gabiroba diante do atual campeão Figueira.

E, nos primeiros jogos mata-mata, foram os times da chave A que levaram a melhor. Foz Gabiroba e Figueira, que se classificaram como terceiro e quarto colocados desse grupo, eliminaram, respectivamente, nada menos do que os dois primeiros colocados do grupo B: o vice-líder Sessenta, e o líder Gabiroba, que até então vinha invicto na competição, com 5 vitórias e um empate.

Em duelos equilibrados e muito disputados, o Foz Gabiroba fez 2 a 0 no Sessenta, enquanto o Figueira chegou a estar vencendo a Gabiroba por 3 a 0, mas terminou o jogo na pressão após dois gols do adversário.

Com os resultados, o Foz Gabiroba aguarda agora o vencedor da partida entre Figueira B e Los Bandoleiros; já o Figueira espera por Primos ou Ourífico. Os dois confrontos que definem os demais finalistas ocorrem na quarta-feira (31), a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Canal do EsporteSC no Youtube, com apoio e patrocínio da Vidraçaria Azaléia.

As semifinais da competição estão programadas para o próximo sábado, com a definição do primeiro finalista a partir das 20h e o jogo de fundo marcado para as 21h. Na prévia das semifinais, às 19h, haverá a abertura do Municipal de Futsal Feminino de Botuverá, também com transmissão ao vivo do EsporteSC.

Já a final da competição está prevista para quarta-feira (7), véspera de feriado, às 20h. Uma hora antes, às 19h, ocorre a disputa do terceiro e quarto lugar.

Sessenta 0x2 Foz Gabiroba

Vice-líder do grupo B, o Sessenta abriu as quartas de finais diante do Foz Gabiroba, terceiro colocado da chave A. Os times fizeram um duelo bastante equilibrado no início, mas, aos poucos, o Foz foi levando vantagem sobre o adversário. Com boa marcação em cima de Romário e de outras peças importantes do Sessenta, o Foz tinha velocidade quando roubava a bola. Em uma dessas escapadas, o goleiro Juares teve que sair da área para evitar o gol, mas acabou defendendo com as mãos fora da área. O arqueiro, uma das peças fundamentais da campanha do time, acabou expulso, com pouco mais de oito minutos de partida.

A superioridade numérica, no entanto, não foi capaz de fazer o Foz abrir o placar. O time se afobou em alguns arremates e, após dois minutos com um a menos, o Sessenta voltou a ter quatro homens de linha em quadra.

Foram nos cinco minutos finais do primeiro tempo, no entanto, que o adversário liquidou a partida. O primeiro gol foi de Luís Henrique. O Sessenta ainda voltou a ser castigado a dois segundos do fim, com mais um gol do camisa 9 da equipe gabirobense: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Foz tentou tirar um pouco o ritmo do jogo, enquanto o Sessenta, empurrado pela torcida, pressionou e chegou a criar boas chances. Assim como ocorreu no jogo diante da Gabiroba, no entanto, o time voltou a pecar na pontaria e não conseguiu evitar a derrota. A festa foi do Foz Gabiroba, primeira equipe a comemorar na noite. Ao Sessenta, restou o reconhecimento e aplausos de sua torcida.

Gabiroba 2×4 Figueira
No segundo duelo da noite valendo vaga nas semifinais, a então invicta e dona do grupo B, Gabiroba, teve pela frente o Figueira, que oscilou na primeira fase e acabou na quarta colocação. Mas clássico é clássico e num grande confronto de ambas as equipes, os atuais campeões mostraram sua força em uma partida acirrada, com direito a nervos à flor da pele, dentro e fora da quadra, e duas expulsões, uma para cada lado.

Antes de sofrer o primeiro gol do jogo, faltando pouco mais de 2 minutos para o fim do primeiro tempo, a Gabiroba acumulou boas chances de abrir o placar, com direito a um lindo chute na trave e um gol perdido embaixo das traves por um dos artilheiros da competição, o camisa 11 Kaioran.

Erros que acabaram sendo fatais diante do experiente time alvinegro, que chegou ao primeiro gol com Leal, a 2 minutos e 30 para o fim da etapa inicial. A Gabiroba ainda tentava assimilar o primeiro gol, mas se desconcentrou e Cabana ainda ampliou nos segundos finais do primeiro tempo: 2 a 0.

No segundo tempo, a pressão foi total da Gabiroba, com o uso do goleiro Giovani desde o início da etapa complementar. Com 7 minutos, ambas as equipes ainda tiveram um jogador expulso. Rosa, da Gabiroba, e Leal, do Figueira, se desentenderam em quadra acabaram expulsos pela arbitragem.

O duelo mal recomeçou e o Figueira ampliou a vantagem. O goleiro Giovani foi tentar armar a jogada e tentou o drible no centro da quadra. A bola foi roubada e o camisa 9 Renato tocou para o gol vazio: 3 a 0.

A fatura parecia liquidada, mas a Gabiroba não se entregou e, por pouco, não buscou o empate. O time diminuiu o marcador num bonito chute de Kaioran e ainda fez mais um, com Nicolas, a cinco minutos do fim. A torcida incendiou e o jogo pegou fogo. O Figueira segurou o resultado, no entanto, e ainda confirmou a classificação com mais um gol já no apagar das luzes. Renato anotou o seu segundo no jogo e selou a vaga nas semifinais: 4 a 2.

Quartas de finais
Sábado (27)
19h – Sessenta (2º B) 0x2 Foz Gabiroba (3ºA)
20h – Gabiroba (1ºB) 2×4 Figueira (4º A)

Quarta-feira (31)
19h – Figueira B (1º A) x Los Bandoleiros (4º B)
20h – Primos Móveis (2º A) x Ourífico (3º B)