Três equipes das categorias de base de futsal do projeto Palhoça Esportiva estão participando desde terça-feira (7) da tradicional SuperCopa, competição ocorrida em Camboriú, que reúne até domingo (12) times do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, além de equipes da Argentina.
As equipes de Palhoça são mantidas pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) e estarão na disputa nas categorias sub-7, sub-8 e sub-13. “É importantíssima a participação dos nossos meninos em competições deste nível, porque esta atmosfera de competitividade e de fraternidade que só o esporte consegue reunir é muito saudável para o desenvolvimento da garotada, não só como atletas, mas também como cidadãos”, refletiu o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).
Depois da SuperCopa, a garotada ainda vai disputar a Copa do Brasil, entre os dias 16 e 19 de dezembro, em Florianópolis, nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. A competição vai marcar o encerramento de uma temporada considerada bastante positiva para o futsal de base de Palhoça. “Em 2021, o futsal do projeto Palhoça Esportiva conseguiu bons resultados”, comemorou o professor Alex Bittencourt.
As equipes sub-14 e sub-9, por exemplo, terminaram o Estadual em 5º lugar. Já a categoria sub-8 foi medalha de bronze no Estadual e vice-campeã na Copa Catarinense. O sub-7 conquistou o segundo lugar na Copa Catarinense e o 4º lugar na Copa Serramar. Já a categoria sub-11, que ficou em 4º lugar na Copa Catarinense, está no quadrangular final do Estadual de futsal, que será realizado em Blumenau nos dias 10 e 11 de dezembro.
Foto: Divulgação