Home FutebolEscolinha de Base Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato dos Joguinhos Abertos

Ginástica Artística de Balneário Camboriú conquista vice-campeonato dos Joguinhos Abertos

Resultado é obtido de forma inédita pela equipe que representa a Fundação Municipal de Esportes do município

por Luiz Mendes
0

A equipe de ginástica artística da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi vice-campeã geral por equipes dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na última sexta-feira (5), em Blumenau. Este é mais um resultado inédito para a modalidade, que neste ano já conquistou o vice-campeonato das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (OLESC) e dois títulos do campeonato estadual.

Além da prata conquistada por equipes, os atletas da Fundação ganharam três medalhas individuais. Aquiles Ugalde ficou a prata no aparelho salto e bronze no aparelho solo, enquanto a última medalha foi de Igor Castilhos, terceiro lugar nas argolas.

Igor, com apenas 12 anos, recebeu uma homenagem na abertura do Joguinhos pela convocação para a Seleção Catarinense de Ginástica. O atleta é considerado a revelação do Estado em 2021 e foi o ginasta mais premiado da OLESC, com medalha em todos os aparelhos que disputou.

Para o professor da FMEBC, Guilherme Salvi de Oliveira Iensen, este ano é apenas o começo para o esporte. “Diante do ano recheado de convocações e medalhas em todas as competições, sempre concluímos com ótima colocação por equipe. Nossos atletas continuarão treinando para conseguir competir em nível nacional no próximo ano”, concluiu Guilherme. A equipe ainda conta com os professores Henrique Jardim e Katy Liani, além do auxiliar técnico Emerson da Costa.

Fonte e Foto: FMEBC