Giy Costa de 22 anos deixou o clube português após uma temporada e meia, 18 partidas e apenas quatro gols marcados. Agora a ala/pivô defenderá a ADTB, equipe paranaense de Telêmaco Borba.
A bom retirense iniciou a carreira no Leoas da Serra, onde permaneceu até o fim da temporada de 2019. Na equipe lageana, Giy conquistou todos os títulos possíveis dentro da modalidade, entre eles, libertadores e intercontinental, tornando-se um dos destaques do clube e alcançando a Seleção Brasileira.
Na equipe portuguesa a jogadora conquistou dois títulos, o Campeonato Nacional e a Taça da Liga, porém não teve o mesmo rendimento do clube anterior, assim não conseguiu se afirmar no Benfica.
O Telêmaco Borba anunciou a chegada da atleta pelas redes sociais na última quinta-feira (20). Giy confirmou a vinda para a nova equipe através de um post no Instagram. A jogadora disse querer entrar para a história da ADTB e que não medirá esforços para isso. “Quero gols, títulos e logo, um ginásio lotado. Quero somar em grupo que já é tão grande e tão forte”, relata Giy.
A equipe paranaense disputa atualmente a nova competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). Em três jogos o Telêmaco Borba conquistou apenas um ponto.
Foto: Divulgação