Guabiruba sediou, no início desta semana, a fase microrregional do Moleque Bom de Bola nas categorias feminino e masculino, de 11 a 14 anos. Ao todo, foram seis escolas disputando duas vagas para a etapa seletiva regional.
A equipe feminina da escola Prof. Carlos Mafezzolli, bairro São Pedro, passou para a próxima etapa, após vencer a escola João Stolte. O time também superou a escola Santa Terezinha por WO. Para chegar até a seletiva regional, que será no mês de outubro, os atletas precisaram disputar outras duas fases, a municipal e microrregional. “Esperamos jogar bem confiantes na etapa regional”, conta Laura Egger Gonçalves, conhecida como Laurinha, da escola Prof. Carlos Maffezzolli.
No masculino, quem representa o município é a Escola Pe. Germano Brandt, bairro Aymoré, que venceu o Colégio Cultura por WO e a escola João Stolte por 7 a 0, também se classificando para a próxima etapa do campeonato. “Passamos por jogos muito disputados, com vários times bons e escolas boas. Agora estamos indo para a fase regional prontos para ganhar”, afirma Elias Debatin, da escola Pe. Germano Brandt.
O Moleque Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. “É um campeonato escolar que fomenta o esporte de base. Parabenizamos todas as equipes participantes, desde a etapa municipal, agora microrregional e desejamos boa sorte para a próxima etapa representando bem o nosso município”, diz a secretária de Esporte Marcia Hochsprung Watanabe.