O título da Série C do Campeonato Catarinense foi decidido neste domingo (26), no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Guarani ficou com a taça após enfrentar novamente o Jaraguá, em duelo que definiu o campeão estadual da terceira divisão.
Na partida de ida, realizada em Jaraguá do Sul, o Guarani havia vencido por 2 a 0, resultado que lhe deu ampla vantagem para o confronto decisivo. Com a melhor campanha da primeira fase, o Bugre poderia até perder por dois gols de diferença para garantir o título.
No jogo da volta, o Guarani acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Denilson, do Jaraguá, em cobrança de pênalti já nos minutos finais do segundo tempo. Apesar do revés, o resultado agregado garantiu a festa em Palhoça: o Bugre sagrou-se campeão da Série C do Catarinense 2025. Esse é o terceiro título Estadual da história da equipe, que já havia vencido a Série B em 2003 e 2012.
Campanha
Durante a primeira fase, o Guarani dominou o campeonato, conquistando nove pontos em quatro jogos, com três vitórias e uma derrota. A trajetória do time de Palhoça teve 17 gols marcados e nove sofridos. O bom desempenho coroou a campanha que trouxe o acesso ao Guarani um ano após o rebaixamento na Série B.
Além da conquista, tanto o Guarani quanto o Jaraguá já haviam assegurado o acesso à Série B do Campeonato Catarinense de 2026, coroando campanhas consistentes na competição.
Foto: FCF/Divulgação



