A etapa final – região litoral – do Circuito Sul-brasileiro de Futsal reservou grandes resultados para os atletas do Clube Guarani. A equipe brusquense foi a grande campeã da categoria Sub-9 e ainda acabou com o vice-campeonato entre os atletas até 11 anos.
A competição é realizada nos três estados da região Sul e tem como prioridade em seu regulamento a não participação de atletas federados nas suas respectivas Federações da modalidade.
Sobre os jogos
Neste fim de semana aconteceram simultaneamente as fases finais de Santa Catarina: Litoral (em Camboriú) e Oeste (em Vargem Bonita). As finais foram disputadas em seis categorias: do Sub-7 ao Sub-17.
Brusque foi representada pelo Guarani nas duas categorias já citadas. O time Sub-9 acabou com o título invicto. Foram cinco vitórias e um empate. Na grande final, a vitória veio diante da equipe de Morro da Fumaça pelo placar de 3 a 2. O artilheiro da equipe foi Nathan Stange, com 8 gols. “Mais uma vez estes meninos provaram que o futuro da categoria é promissor”, elogia o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos.
O treinador também destaca a participação dos meninos do Sub-11. A equipe surpreendeu adversários e conseguiu chegar a grande final do torneio, porém não resistiu a boa equipe de Itajaí, Tipso Futsal, e acabou derrotada por 4 a 1. “Com certeza os meninos se superaram e este vice-campeonato servirá como estímulo para a continuação de todos que fazem parte da equipe”, destaca.
Veja abaixo a campanha do Guarani na competição.
Sub-9 (campeão)
Guarani 5×3 PCE Monte Alegre (Camboriú)
Guarani 5×0 Morro da Fumaça “B”
Guarani 2×2 ADIEE (Florianópolis)
Guarani 5×0 Gremio Esp. Tipso (Itajaí)
Guarani 2×1 ADIEE (Florianópolis) – semifinal
Guarani 3×2 Morro da Fumaça – final
Sub-11 (vice-campeão)
Guarani 4×0 FME Baln. Camboriú
Guarani 2×1 ADIEE (Florianópolis)
Guarani 0x0 PCE Monte Alegre (Camboriú)
Guarani 2×1 Esporte Clube Metropol (Palhoça) semifinal
Guarani 1×4 Gremio Esp. Tipso (Itajaí) final