Home Futsal Guarani Futsal consegue 100% de aproveitamento em casa e garante vaga na fase semifinal do Estadual

Guarani Futsal consegue 100% de aproveitamento em casa e garante vaga na fase semifinal do Estadual

Após marcar apenas três pontos no primeiro turno, a equipe comandada pelo Professor Zé Carlos venceu as três partidas e se garantiu entre as oito melhores do Estado.

por Sidney Silva
0

Os meninos da equipe Sub-13 do Clube Esportivo Guarani garantiram vaga na fase semifinal do Campeonato Estadual. Após marcar apenas três pontos no turno, a equipe comandada pelo técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos, precisava de, no mínimo, outros 7 para seguir com chances na competição.

Com o mando do returno, o time de Brusque fez valer o fator casa e conquistou três vitórias, somou 9 pontos, e garantiu presença entre as oito melhores equipes do certame. Os duelos foram disputados neste fim de semana no ginásio do clube.

Os jogos
Na primeira rodada, disputada na sexta feira (29), o Guarani enfrentou a equipe de Taió, já eliminada da competição. Os meninos de Brusque não tiveram um bom início e saíram atrás no placar, mas conseguiram virar o jogo para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, com apoio da torcida, a equipe deslanchou e goleou o time rival por 7 a 1.

No sábado (30) pela manhã, os garotos brusquenses jogaram a partida mais importante do ano contra os blumenauenses da Spaca Blu, já que um empate nesse confronto seria a despedida da competição. O Guarani já havia sido derrotado no turno em Araquari, dando vantagem à equipe de Blumenau. Desta vez, porém, o time de Brusque, não deu chances ao adversário, com outra vitória expressiva: 8 a 1.

À tarde foi a vez da equipe de Brusque vencer Araquari, time que também já havia vencido os brusquenses no turno: 3 a 2. Mas assim como no confronto com Blumenau, o resultado foi diferente. Vitória da equipe de Brusque por 2 a 1. O time brusquense chegou a sair atrás no placar, mas adiantou a marcação após o retorno para o segundo tempo e alcançou a virada para garantir os 100% de aproveitamento em casa.

O técnico Zé Carlos enaltece o empenho dos atletas. Ele ressalta que a tarefa executada pelos meninos foi de grande de dificuldade. “Uma coisa é fazermos 7 pontos em uma etapa de forma natural, outra tarefa bem diferente é entrar com a “obrigação” de fazer os mesmos 7 pontos”, afirma. Ele também celebra a evolução da equipe e declara que o principal trabalho foi na parte emocional.

A próxima fase do Estadual será realizada nos dias 13 e 14, quando ocorrem os jogos do turno em Chapecó. A expectativa é de que o returno ocorra em 3 e 4 de novembro em Florianópolis. O Guarani está na chave A11 junto com Figueirense (mandante do turno), Chapecoense (mandante do returno) e Videira. Na outra chave da semifinal estão as equipes Elase (Florianópolis),  Colégio Marista (Chapecó), Araquari e Avaí.