O Clube Esportivo Guarani sediou a segunda rodada do Campeonato Estadual de Futsal (Categoria Sub-11) no último sábado (18). O time local, Guarani Futsal, representante de Brusque na competição, fez dois jogos e acabou derrotado em ambos os confrontos, apesar de bons duelos. Os resultados eliminaram o clube da sequência da competição.
O primeiro revés do Guarani ocorreu para o líder CRC (Chapecó) por 8 a 3, durante a manhã. Guilherme Schaefer, Henrique Mannrich e Artur Gianesini fizeram os gols. Na parte da tarde, a equipe fez uma partida equilibrada com os joinvilenses da AABB, mas o time perdeu por 3 a 1. O gol do Guarani foi marcado por Guilherme Schaefer.
Na primeira fase, disputada no município de Antonio Carlos, o clube brusquense já havia sido derrotado pela Elase (7 a 1) e Apaff (6 a 3), ambos os times são de Florianópolis.
Com as derrotas, a equipe de Brusque apenas cumpre tabela na terceira e última rodada do Estadual, dia 9 de outubro, na cidade de Blumenau. O time brusquense encerra a participação contra o Esporte Futuro (Blumenau) e ADIEE (Floripa). “Estamos tristes pelos resultados, mas muito satisfeitos pelo desempenho da equipe. Fizemos jogos muito competitivos. Agora é continuar treinando muito para as próximas competições que teremos até dezembro: Liga Champions Kids, Copa Catarinense e Copa Sulbrasileira”, avalia o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos.
Foto: Guarani/Divulgação