Home Outros Handebol de Brusque entra em ação no fim de semana pela Liga Santa Catarina

Handebol de Brusque entra em ação no fim de semana pela Liga Santa Catarina

Os confrontos masculinos valem pela chave C. O primeiro jogo de Brusque será a partir das 8h45 diante do time de Blumenau. Às 11h30 o duelo será contra Massaranduba e no último confronto do dia, já no fim da tarde, às 16h45, Brusque joga diante da equipe de Jaraguá do Sul. Já a equipe feminina enfrenta o forte time de Blumenau, além de Pomerode e as donas da casa de Timbó.

por Sidney Silva
0

O handebol de Brusque estará representado no naipe masculino e feminino neste fim de semana na Liga Santa Catarina de Handebol. Enquanto as meninas duelam fora de casa, na cidade de Timbó, neste sábado (30), os meninos entram em quadra domingo (31) na Arena Brusque.

Os confrontos masculinos valem pela chave C. O primeiro jogo de Brusque será a partir das 8h45 diante do time de Blumenau. Às 11h30 o duelo será contra Massaranduba e no último confronto do dia, já no fim da tarde, às 16h45, Brusque joga diante da equipe de Jaraguá do Sul. Já a equipe feminina enfrenta o forte time de Blumenau, além de Pomerode e as donas da casa de Timbó.

Resgate da modalidade

Para Claudete Garcia, responsável pela equipe de handebol de Brusque, é um momento de felicidade a participação nas competições. Ela comenta que há 16 anos não havia times que representassem a modalidade. Há dois, a Associação Brusquense de Handebol tem resgatado a prática do naipe feminino. Mais recentemente, a modalidade também passou a ser ofertada para os homens, que atualmente treinam uma vez por semana.

Segundo ela, além das ligas e competições estaduais, o foco é também oportunizar aos atletas de ambos os naipes para que representem a cidade em competições da Fesporte, como Joguinhos e Jasc, além de fomentar as disputas locais como o campeonato municipal e os Jogos Comunitários.

“A expectativa com estes atletas é muito boa. O nosso foco é promover a modalidade. Estamos trabalhando bastante com jovens e adultos, de 14 a 40 anos, querendo montar boas equipes para representar nosso município, e isso está sendo possível graças ao apoio da Fundação Municipal de Esportes e nossos patrocinadores”, ressalta. “Hoje temos um patrocinador oficial que é o Leandro Noldin, que deu pontapé inicial e está nos ajudando muito e esperamos que a partir disso o handebol possa ter cada vez mais destaque e apoio”, diz ela.

Conforme Claudete, o time feminino já deve ter bons resultados neste fim de semana. “Estamos bem confiantes. Sabemos do potencial que tem a equipe de Blumenau, e para nós será muito importante jogar contra eles, até mesmo por uma questão de aprendizado, para que nossas meninas possam acreditar mais em si. Jogaremos ainda contra Timbó e Massaranduba e nosso objetivo é de sair com duas vitórias”, projeta.

Para os meninos, as projeções também são significativas. “Começamos a movimentar há pouco tempo, cerca de um mês, mas são meninos bons que estavam parados. Conversamos com eles e montamos um grupo forte. O foco é participarmos agora na Liga Santa Catarina para depois jogarmos o Estadual”, afirma.

Ela diz que a expectativa com o grupo também é de duas vitórias e convida a torcida a prestigiar o time. “São 16 anos sem handebol em Brusque, por isso é importante o apoio do torcedor neste retorno. Estamos fazendo um bom trabalho de divulgação e queremos que o trabalho cresça na cidade, por isso esse apoio é fundamental”, finaliza.