Havan e Taschibra fazem doação de iluminação para melhorar estrutura da Arena Brusque

Melhoria é necessária para que o ginásio possa receber jogos da Superliga; telhado também precisa ser recuperado.

por Redação
0

Uma boa notícia para o voleibol de Brusque foi anunciada neste sábado (3). A Havan, patrocinadora master da equipe Abel Vôlei Brusque, intermediou uma parceria com a Taschibra para a doação de novas lâmpadas que deverão melhorar a iluminação da Arena Brusque.

O anúncio foi feito pelo técnico da equipe, Maurício Thomas, diretamente da Havan. Segundo ele, a Taschibra que também passa a ser parceira da equipe, disponibilizará as lâmpadas necessárias para melhorar a iluminação do ginásio. Conforme apurado por EsporteSC, a Havan participou da articulação para viabilizar a parceria.

“Nós conseguimos todas as lâmpadas aqui pro nosso telhado. Nós vamos conseguir melhorar a iluminação para os jogos futuros da Superliga”, comemorou Maurício.

De acordo com o treinador, o material será entregue à Prefeitura de Brusque para que o município possa encaminhar a instalação.

A iniciativa busca solucionar uma deficiência antiga da Arena Brusque. Para que o ginásio possa receber partidas da Superliga, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já havia solicitado melhorias na iluminação da Arena.

Com a parceria, a expectativa é de que a estrutura esteja mais adequada para receber partidas de alto nível do voleibol nacional.

Telhado ainda é outro obstáculo

Apesar do avanço na questão da iluminação, a Arena Brusque ainda possui outro problema estrutural que precisa ser solucionado antes que a equipe possa mandar partidas da Superliga no local: o telhado.

A CBV também solicitou a recuperação da cobertura do ginásio. Por isso, mesmo com a melhoria na iluminação, a Abel Vôlei Brusque ainda não possui uma data definida para disputar uma partida da Superliga na Arena Brusque.

A situação do telhado é uma preocupação antiga no ginásio e já provocou problemas durante eventos esportivos realizados no local.

A nova iluminação, portanto, representa um passo importante, mas a recuperação da cobertura continua sendo necessária para que a Arena Brusque possa efetivamente voltar a receber jogos da principal competição nacional de voleibol.

A proposta da equipe é transformar a Arena Brusque novamente em sua “casa do vôlei”, com condições adequadas para receber atletas, torcedores e partidas da Superliga.