Home Futebol Histórico! Leão vence de virada e está de volta à Série A

Histórico! Leão vence de virada e está de volta à Série A

15588 acompanharam o acesso da equipe diante do Sampaio Corrêa

por Redação
0

Em uma tarde eletrizante na Ressacada, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, neste domingo (28) e comemorou o acesso à elite do futebol brasileiro na última rodada da Série B. Valdívia e Renato saíram do banco para garantir a vitória avaiana. A Ressacada lotada acompanhou o retorno do Leão à elite após dois anos, em um duelo que teve emoção do início ao fim.

>> O acesso em imagens: Torcida avaiana invade a Ressacada

O jogo

A primeira grande jogada da partida foi do time visitante, aos 10 minutos. Ciel avançou pela esquerda em contra-ataque e tentou chutar pro gol, mas João Lucas tirou de cabeça. Na sobra, o atacante chutou de voleio e acertou o travessão, mas o bandeirinha flagrou a irregularidade.

Em outra boa chance do Sampaio, Ciel jogou para fora após passe de Jean Silva. O auxiliar marcava a posição ilegal novamente.

A primeira finalização do Leão foi apenas aos 29, com Serrato. Getúlio roubou a bola da equipe adversária quase na linha de fundo e tocou para o volante, que vinha chegando na entrada da área e bateu colocado para de Luiz Daniel.

Na sequência, o Leão chegou de novo. Getúlio recebeu o passe, invadiu a área e tentou driblar o goleiro, que afastou parcialmente, mas a bola sobrou nos pés de Serrato, que finalizou para uma defesa milagrosa de Luiz Daniel, que se recompôs no lance. A jogada foi invalidada pela auxiliar, que viu impedimento de Getúlio no início da jogada.

Empurrado pela torcida, o Avaí seguiu na blitz. Getúlio recebeu em profundidade, encobriu o goleiro e finalizou de cabeça, mas Allan Godói afastou e salvou o Sampaio.

Apesar do bom momento do Avaí no jogo, foi o Sampaio quem abriu o placar. Em jogada individual de Ciel, o camisa 99 deixou Alemão na saudade e bateu na saída de Gledson, aos 36 minutos da primeira etapa. Avaí 0x1 Sampaio Corrêa.

Segundo tempo

A retranca do Sampaio estava difícil de furar na segunda etapa. O primeiro chute no gol foi só aos 23 minutos, com Edilson em cobrança de falta. O goleiro Luiz Daniel jogou para escanteio.

Mas um pênalti nos minutos finais mudou o rumo do jogo. Em toque de mão de Allan Godói, o juiz marcou pênalti para o Avaí, aos 34. Edilson cobrou e errou, mas houve invasão por parte da equipe maranhense identificado pelo VAR. No retorno, Valdívia cobrou e converteu. Watson foi expulso por reclamação após o lance.

Na sequência, o Avaí foi para o abafa e, já aos 44 da etapa final, chegou a virada. Valdívia cobrou escanteio, Luiz Daniel saiu mal e Renato fez de cabeça, para explodir a Ressacada e botar o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, após extensos 10 minutos de acréscimos.

Recopa

O próximo compromisso do Leão da Ilha é no dia 19/1/2022, pela Recopa Catarinense, contra o maior rival, Figueirense, no Estádio da Ressacada. O confronto ocorre por conta dos títulos das equipes em 2021, o Avaí do Campeonato Catarinense, e o Figueirense da Copa Santa Catarina.

Confira a galeria de fotos por Mafalda Press

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B
38ª rodada
Avaí 1×0 Sampaio Corrêa
Data:
28/11/2021 (domingo)
Hora: 16h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Gledson; Edilson, Betão, Alemão, João Lucas; Bruno Silva, Serrato (Valdívia), Lourenço (Rômulo); Vinícius Leite (Jonathan), Copete e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson, Allan Godói, Nilson Jr, Éder Lima; Betinho, Ferreira, Eloir; Jean Silva, Roney e Ciel. Técnico: João Brigatti
Gols: Ciel, aos 36/1T, para o Sampaio Corrêa; Valdívia, aos 34/2T, para o Avaí; Renato, aos 44/2T, para o Avaí
Cartões amarelos: Luiz Daniel, Betinho, Allan Godói (SPFC); Alemão, Renato (AFC)
Cartões vermelhos: Watson (SPFC)
Arbitragem: Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (MS); VAR Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)