Home Futebol Hora da decisão: Brusque recebe o Manaus neste domingo (11) no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D

Hora da decisão: Brusque recebe o Manaus neste domingo (11) no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D

Com 7 vitórias em 7 jogos em casa até o momento, a equipe busca manter o aproveitamento de 100% como mandante para levar uma boa vantagem para a Arena Amazonia, onde vai enfrentar, além do Manuaus, o forte calor da camitao amazonense, além de uma arquibancada com mais de 40 mil torcedores, fato inédito até hoje na carreira de alguns atletas.

por Sidney Silva
0

Chegou mais um dos grandes momentos da história do Brusque FC. Neste domingo (11), a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer, empurrado por uma massa que sonha com o título inédito de campeão brasileiro, a equipe faz o primeiro jogo da grande final da Série D diante do Manaus.

Com 7 vitórias em 7 jogos em casa até o momento, a equipe busca manter o aproveitamento de 100% como mandante para levar uma boa vantagem para a Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo, onde vai enfrentar, além do Manaus, o forte calor manauara, e uma arquibancada repleta de gente, com mais de 40 mil torcedores, fato inédito até hoje na carreira de alguns atletas do quadricolor.

Confiança no ataque
Para vazar a zaga adversária, a confiança do Bruscão está na força do ataque. Foram 21 gols anotados nas 7 partidas feitas em casa até o momento. A média é de 3 por jogo. Em todos os duelos realizados no Gigantinho, a equipe marcou dois ou mais gols. Além disso, a zaga também tem mostrado solidez jogando em casa. Foram apenas 3 gols sofridos nas 7 partidas feitas no estádio Augusto Bauer. O time não é vazado desde o dia 20 de maio, quando venceu o Gaúcho (RS) por 3 a 2, ainda na primeira fase.

Confronto de artilheiros
A partida entre Brusque e Manaus também coloca frente a frente os artilheiros da competição: Junior Pirambu, do Brusque, e Hamilton, do Manaus. Ambos tem 8 gols, mesma quantidade de Guilherme, do Ituano, mas como o time de Itu já está eliminado, somente os dois primeiros podem se isolar na artilharia do torneio. As duas equipes ainda contam com dois jogadores que correm por fora na briga. Thiago Alagoano, do Brusque, e Mateus Oliveira, do Manaus, tem 7 gols cada e também estão na busca da consagração como maiores goleadores da competição.

O caminho dos finalistas
O Brusque chega à decisão após deixar para trás as equipes do Foz do Iguaçu, Gaúcho, Boavista (primeira fase e oitavas de final), Hercílio Luz, Juazeirense e Ituano. Já o Manaus deixou pelo caminho: Real Ariquemes (primeira fase e mata-mata), Galvez, Santos (AP), São Raimundo, Caxias e Jacuipense.

Como chegam às equipes
Ambos os times têm baixas para o confronto. O Brusque não vai contar com o atacante Fio. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador dá vaga para Thiago Henrique. Já o zagueiro Ianson, que se recupera de lesão, deve ficar no banco, com a formação da zaga sendo mantida com Cleyton e Magrão, a exemplo do que ocorreu no duelo contra o Ituano.

Já o Manaus terá força máxima para o confronto. O time do técnico Welington Fajardo conta com o retorno do volante Panda e do atacante Mateus Oliveira, que ficam novamente à disposição da equipe após cumprirem suspensão na vitória do time por 1 a 0 sobre a Jacuipense. O técnico também poderá contar com outra peça fundamental na campanha do acesso. O atacante Rossini, que não treinou com bola nos últimos dias, viajou com a delegação e deve estar apto para a partida.