Home Brusque Ídolo de saída: Zagueiro Cleyton deixa o Brusque após 9 anos

Ídolo de saída: Zagueiro Cleyton deixa o Brusque após 9 anos

Defensor comentou ao EsporteSC motivos de sua saída do clube. Veja novo destino do atleta.

por Redação
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC
0

O Brusque FC não contará com o veterano zagueiro Cleyton para o restante da temporada de 2021. Aos 32 anos, e com grande história no Marreco, o atleta tem contrato até 31 de maio e não terá seu vínculo renovado. Após acordo com a diretoria, o zagueiro deixa o clube onde disputou 169 jogos oficiais, recorde no atual elenco. Foram 9 anos vestindo a camisa do Marreco e 5 títulos.

Cleyton participou dos principais momentos do Quadricolor e marcou sete gols. Entre as conquistas estão a Série D do Brasileirão em 2019, a Recopa Catarinense de 2020, a Copa Santa Catarina em 2018 e 2019, e a Série B do Catarinense em 2015. O zagueiro participou da campanha do acesso do Brusque à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020 e à elite do estadual em 2013.

“O que aconteceu foi que, na Série C, fui expulso duas vezes e me lesionei. Com isso perdi espaço”

Cleyton

Porém após se lesionar no ano passado, Cleyton afirma que foi perdendo espaço no elenco. “O que aconteceu foi que, na Série C, fui expulso duas vezes e me lesionei no jogo contra o Criciúma em casa. Com isso perdi espaço”, explica.  

Sentimentos mistos

O defensor não esconde o sentimento de tristeza por deixar o clube, mas garante que cumpriu o papel como atleta. “É um misto de sensações nesse momento. Saio triste porque queria participar da Série B com o clube. Mas fico feliz por sair com a sensação de dever cumprido. Nesses nove anos honrei esse clube. Graças a Deus realizei meu sonho que era ver o Brusque crescer e fazer parte desse crescimento”, comenta.

Desejo de buscar novos ares

“O futebol é assim. Já são nove anos no Brusque e entendemos que era o melhor a fazer. Estou um tempo sem jogar e em final de contrato. Esse ano, em cinco meses não fiz nenhuma partida”. O atleta confessa a vontade de mudar de ambiente apesar da identificação com o Brusque. “Meu desejo é buscar espaço em outro lugar. Após conversa com minha família e com a diretoria, decidi procurar novos ares”, completa.

Mensagem para a torcida

Após nove anos no clube o zagueiro admite que só tem a agradecer. “Sou muito grato a Deus, muito grato ao clube por tudo o que vivi e conquistei aqui. Quero deixar meu abraço aos torcedores e dizer que continuo na torcida. Sou um torcedor do clube”. Cleyton garante que leva o Brusque e a cidade no coração. “Sempre amei esse clube e essa cidade. Isso todo mundo sabe. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história junto comigo”, conclui.

Quero deixar meu abraço aos torcedores e dizer que continuo na torcida. Sou um torcedor do clube”

Cleyton

Novo destino

O Barra será a nova casa de Cleyton. O zagueiro antecipou que vai jogar o segundo semestre no clube do litoral catarinense.  “Na segunda-feira (24) eu me apresento no Barra FC. Vou assinar contrato para disputa da segundona catarinense e Copa Santa Catarina. Se o clube subir para a primeira divisão, renovo até o fim do Catarinense de 2022”, garante Cleyton.