Home FutebolEscolinha de Base Infantil do Santos Dumont vence Tupi nos pênaltis e é campeão da Copa Regional Menor

Infantil do Santos Dumont vence Tupi nos pênaltis e é campeão da Copa Regional Menor

Time brusquense ainda acabou com o vice-campeonato na categoria pré-mirim (Sub-11) ao perder para o Joclamar por 2 a 0. Na categoria mirim quem levou a taça foi o São José, de Rio dos Cedros, diante do blumenauense Iafa. Além do Santos Dumont, outra equipe brusquense foi campeã no sábado. Os meninos da categoria Sub-17 do Paysandu ganharam do Unidos de 3 a 0 e também comemoraram o primeiro lugar.

por Sidney Silva
0

Em um sábado (12) de decisões pela Copa Regional Menor, a equipe infantil do Santos Dumont acabou com o título invicto da competição ao vencer o Tupi, de Gaspar, nos pênaltis. Depois de empatar com o adversário em 0 a 0 no tempo normal, os brusquenses venceram por 5 a 4 nas cobranças alternadas.

O time brusquense ainda acabou com o vice-campeonato na categoria pré-mirim (Sub-11) ao perder para o Joclamar por 2 a 0. Na categoria mirim quem levou a taça foi o São José, de Rio dos Cedros, diante do blumenauense Iafa. Além do Santos Dumont, outra equipe brusquense foi campeã no sábado. Os meninos da categoria Sub-17 do Paysandu ganharam do Unidos de 3 a 0 e também comemoraram o primeiro lugar.

Santos Dumont x Tupi
O jogo entre Santos Dumont e Tupi começou equilibrado, mas a partir dos dez minutos a equipe brusquense passou a acuar o adversário. O time, no entanto, tinha muitas dificuldades de criação. As principais oportunidades ocorriam apenas nas bolas alçadas na área. Foi numa delas que a equipe perdeu a principal oportunidade do primeiro tempo, quando dois jogadores do time brusquense subiram livres, mas não conseguiram completar para o gol.

Na etapa final, o Tupi saiu mais para o jogo, mais foi o Santos Dumont que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa logo com um minuto de partida. A partir dos dez a equipe brusquense voltou a pressionar o adversário, mas a zaga da equipe de Gaspar continuou levando a melhor, garantindo a igualdade e levando a grande decisão para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, os atletas bateram com precisão. Silva, Deyvid, Nicolas, Pedro e Borges marcaram para o Santos Dumont. Na última cobrança do Tupi, o camisa 3 da equipe adversária isolou, para festa da equipe da casa. 

Para o técnico Andreone Reis, venceu a equipe que buscou mais o jogo. “Acredito que a minha equipe entrou mais com a proposta de ganhar. Tentamos criar o tempo todo. Eles se postaram de uma forma diferente, mas compacto na zaga e arriscando no contra-ataque e nas falhas individuais nossas. Não poderíamos ter um resultado diferente”, comemora.

Andreone também destacou o vice da equipe pré-mirim que, segundo ele, também foi um grande resultado para escolinha do clube. “Gostaríamos de chegar com todas as categorias, mas no fim chegamos com o Sub-11 e Sub-11. O infantil acabou campeão, enquanto o pré-mirim foi vice, o que para gente também é um título. Porque esses meninos são novos, temos muito que trabalharmos com eles ainda. Então é uma geração que pode dar sequência no grande trabalho deste ano e vai se tornar vitoriosa lá na frente”.

Fotos: Sidney Silva/Jornal EsporteSC