Home Atletismo Inscrição para a 4ª Corrida Rústica da Polícia Militar chegam ao fim neste domingo (13)

Inscrição para a 4ª Corrida Rústica da Polícia Militar chegam ao fim neste domingo (13)

O sucesso da corrida em Brusque faz com que muitos eventos sejam realizados ao longo do ano para atrair corredores profissionais e amadores. Um destes eventos é a Corrida Rústica da Polícia Militar, que já se tornou tradição na cidade.

por Sidney Silva
0

O sucesso da corrida em Brusque faz com que muitos eventos sejam realizados ao longo do ano para atrair corredores profissionais e amadores. Um destes eventos é a Corrida Rústica da Polícia Militar, que já se tornou tradição na cidade.

Esse ano o evento será realizado em 20 de maio e conta com a novidade da corrida kids, para as crianças de até 10 anos. Um dos organizadores, tenente Brauner, comenta sobre a expectativa para a novidade. “Vai ser um percurso menor, de 500 metros, para trazer as crianças para conhecer o batalhão, interagir com os policiais. Teremos um grupo de recreadores, para, após a corrida deles, ficar com essas crianças enquanto os adultos correm. Neste meio, após a largada adulta as crianças terão atividades, vamos montar alguns brinquedos para os pais correrem com tranquilidade e tornar isso um evento bem familiar”, observa o tenente.

Ele ressalta que a corrida é um meio que o quartel usa para se aproximar da comunidade e quebrar alguns dos paradigmas criados em torno da corporação. “Esse é o nosso objetivo, trazer a comunidade para dentro do quartel. Para eles conhecerem a nossa rotina, desmistificar e quebrar alguns paradigmas e incentivar a prática da atividade esportiva”, conta. São 100 vagas para as crianças, e as inscrições são gratuitas.

“A gente observa que a procura pela corrida vem aumentando ao longo dos anos e isso é um reflexo da nossa atuação na comunidade. A polícia é vista com bons olhos pela cidade, temos uma grande participação de todos os setores da comunidade, desde populares até o empresariado apoiam bastante a atividade da polícia militar, e isso se reflete nos índices de criminalidade da cidade. Brusque é com certeza uma das cidades mais seguras do país”, observa Brauner.

Quatro anos após o começo, o evento vem crescendo nos números. Em 2016, 400 corredores participaram do percurso, em 2017 foram 500 e para este ano as expectativas são de completar as 700 vagas. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. As inscrições terminam no dia 13 e creio que vamos chegar no limite, quem ainda não fez a inscrição tem que se apressar”. Além de policiais do quartel brusquense, também participam atletas de outros batalhões da PM e do Tiro de Guerra.

As inscrições estão no terceiro lote, custam R$ 70 e vão até domingo (13). Elas podem ser feitas através do site Foco Radical nas categorias 5 ou 10 quil^?ometros, além do Kids. Todos os inscritos vão receber um kit com camiseta, bolsa e um par de chinelos personalizados do evento, barrinhas de cereais e o chip de cronometragem. Todo atleta que finalizar a prova ganha medalha de participação e brindes que serão sorteados durante o evento. Os melhores colocados de cada categoria recebem troféu.