Home Futebol Inter de Lages vence a primeira na Série B

Inter de Lages vence a primeira na Série B

Leão Baio faz a melhor partida na competição e conquista os primeiros três pontos

por Lucia Chaves
0

Inter de Lages e Tubarão se enfrentam na noite fria em Lages nesta quinta-feira (15), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

O Leão Baio fez a melhor partida na competição e conquistou os primeiros três pontos ao vencer por 2 a 1. O time resolveu o jogo no primeiro tempo e, na etapa final, administrou o resultado. Os gols foram marcados por Calebe e Fabrício. José Rafael diminuiu para o Tubarão.

Com a vitória, o Leão Baio sai da zona de rebaixamento e sobe para a sétima colocação, com 3 pontos. O Tubarão permanece em quinto, com 5.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo o Leão Baio perdeu a primeira oportunidade de gol. Após boa jogada de Calebe pela lateral, Gustavo chutou rasteiro e a bola passou rente à trave. Aos 17, Railan fez ótima jogada pela lateral, o camisa 6 foi a linha de fundo e cruzou, Calebe com um chute rasteiro estufou as redes do Tubarão: 1 a 0 Inter.

O Internacional seguiu pressionando e dando sustos no adversário, já o Tubarão não deu perigo ao Inter e assistiu ao Leão Baio jogar.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o colorado lageano fez o segundo. Aos 40, após bobeada da defesa do Tubarão, a bola sobrou nos pés de Fabrício, e o camisa 11 não perdoou. O goleiro Rodrigo e o lateral João Victor não se entenderam em jogada recuada e deixaram a bola nos pés do atacante colorado, com o gol aberto, Fabrício chutou com calma, de fora da área, para fazer 2 a 0.

Etapa final

No primeiro minuto da etapa final, Calebe quase marcou o terceiro do Leão Baio, o camisa 10 chutou de fora da área e Rodrigo fez uma importante defesa, salvando o Tubarão.

O Peixe voltou diferente na etapa final. A equipe visitante foi pra cima do Colorado e criou boas oportunidades, até chegar ao gol.

Aos 22, na principal chegada do Tubarão no campo de ataque, José Rafael diminuiu o placar. Com um chute mascado a bola bateu na trave e entrou. 2 a 1 Inter.

Aos 40, Anderson fez a melhor defesa do jogo, com um cabeceio à queima-roupa. O goleiro tirou a bola com as pontas dos dedos e salvou o Colorado de tomar o empate.

O Internacional se manteve tranquilo no jogo e soube administrar o resultado para conquistar a primeira vitória na Série B.

Calebe o nome da partida

Cria da base do Internacional, Calebe foi o melhor jogador da partida. O lageano vestiu a 10 de Luizinho e deu conta do recado. O menino de 18 anos criou as melhores oportunidades do jogo, armou bem as jogadas no ataque e marcou seu primeiro gol na competição.

Sequência

O próximo compromisso do Leão Baio será em casa novamente. Na próxima terça-feira (18), o time enfrenta o Nação, às 15h30. Já o Tubarão viaja a Camboriú para encarar o líder da competição, na segunda-feira (19), também às 15h30.

Foto: Greik Pacheco