Home Itajaí e Litoral Itajaí Pró-Vôlei estreia com derrota na Superliga C de Vôlei Masculino

Itajaí Pró-Vôlei estreia com derrota na Superliga C de Vôlei Masculino

Equipe itajaiense foi superada pelo time da casa por 3 sets a 0

por Luiz Mendes
0

A Associação Itajaí Pró-Vôlei iniciou a campanha na Superliga C de Vôlei Masculino com derrota. O time da cidade do Vale foi superado pela forte equipe da casa, o A.A. Metisa/FME Timbó Vôlei, por 3 sets a 0 (25 a 19; 25 a 16 e 25 a 20), na última quarta-feira (3). A competição ocorre até o próximo domingo (7), no ginásio da Associação Atlética Metisa, na cidade de Timbó. O time do Itajaí Pró-Vôlei representa o município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

A Superliga C de Vôlei Masculino conta com a participação de seis equipes distribuídas em duas chaves. no grupo A estão: A.A. METISA/FME TIMBÓ VOLEI (SC), APAV (RS) e ATIRADORES/ITAJAÍ PROVOLEI/FMEL. Já o grupo B é composto por: APROV/CHAPECÓ (SC), ADC TERRA FIRME / SJ (SC) e AVPALMASNET/SUDATI/PREF. DE PALMAS (PR). A competição nacional qualifica a equipe campeã para estar na Superliga B que inicia em janeiro de 2022.

O gestor do Itajaí Pró-Vôlei, José Hiran Lamim, comenta que o retorno da equipe para as competições nacionais é muito marcante pois a última participação foi em 2016. Ele destaca que a pandemia todo o planejamento do clube.

“Queremos incentivar nossos atletas de base a continuarem sua busca pelos seus sonhos no voleibol, visto que nossa equipe é composta basicamente por atletas que passaram pelo clube em seu processo formativo. Será uma competição muito difícil, porém lutaremos sempre pelos melhores resultados.” ressalta Lamim.

Vale ressaltar que a participação do time itajaiense se deve a parceria com o Clube Atiradores, sendo um dos locais de treinamento, além de novos patrocinadores. Além da FMEL, a equipe conta com o apoio da Lei de Incentivo Municipal, através da APM Terminal.

Próximo desafio

Agora, depois da derrota na estreia, a equipe se prepara para enfrentar o time da APAV (RS). O duelo ocorre nesta quinta-feira (4), a partir das 20h.

Foto: @clickvoleibol