Home FutebolEscolinha de Base Itajaí terá representante na Seleção Brasileira Juvenil de Natação

Itajaí terá representante na Seleção Brasileira Juvenil de Natação

Lucas Davesac Machado vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratonas Aquáticas

por Luiz Mendes
0

O atleta itajaiense Lucas Davesac Machado, do clube Itamirim/Novos Cielos/Nadar, garantiu vaga na Seleção Brasileira Juvenil de Natação e vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos. A competição acontece em novembro na cidade de Santa Cruz de La Serra, na Bolívia.

A vaga foi disputada durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas 2021. Lucas sagrou-se campeão de sua categoria nas provas de 5km e 7,5km, sendo esta última disputa a responsável por garantir a vaga na seleção. A competição foi realizada no sábado (27) e domingo (28), no Tocantins, e teve a participação de 210 atletas.

“Essa vaga para o sul-americano foi o principal foco da primeira fase da temporada e agora o grande objetivo é ficar entre os melhores da América Latina e conquistar uma medalha”, destaca o técnico Roberto Facchini.

Lucas foi campeão de sua categoria nas provas de 5km e 7,5km – Foto: Divulgação

O Instituto Nadar e o Projeto Novos Cielos, criados com o objetivo de incentivar a prática e o desenvolvimento da natação, foram responsáveis por descobrir e preparar Lucas e outros atletas que representam Itajaí. Para o técnico Facchini, exemplos como este incentivam os atletas mais novos a buscar um objetivo semelhante e futuramente conquistar novos títulos.

Os projetos são iniciativa da Associação de Nadadores de Itajaí e do Instituto Cesar Cielo e são mantidos com o apoio do Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEL) e Secretaria de Promoção da Cidadania. 

Fonte: FMEL

Fotos: Divulgação