Home Futebol Já com o acesso garantido, time misto do Brusque é derrotado pelo São Bernardo na Série C

Já com o acesso garantido, time misto do Brusque é derrotado pelo São Bernardo na Série C

Marreco sofre primeira derrota na segunda fase

por esportesc
0

Já com o acesso à Série B garantido de forma antecipada, o Brusque foi a São Bernardo do campo e acabou derrotado pela equipe local. O jogo, válido pela quinta rodada e penúltima rodada da segunda fase da Série C – foi disputado neste sábado (30) e acabou e 2 a 0 para os paulistas, num duelo em que o VAR precisou ser acionado em três oportunidades.

Poupando vários atletas, entre eles Jhemerson e Guilherme Queiroz, o Brusque até conseguiu segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, mesmo tendo apenas duas finalizações contra 11 do adversário – que poderia ter levado mais sorte nos 45 minutos iniciais. Dominando as ações da partida, o São Bernardo fez Matheus Nogueira trabalhar, além de acertar a trave aos 34 minutos. Aos 45, a equipe da casa ainda teve um gol anulado pelo VAR, por impedimento de João Carlos, que aproveitou rebote e mandou para as redes.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Mas, no segundo tempo, a sorte do Brusque não durou muito. O presságio de que as coisas não iriam bem veio já no intervalo. Matheus Nogueira sentiu e deu lugar a Ruan Carneiro na meta do time catarinense. O Brusque também voltou com Iran na vaga do zagueiro Wallace.

O São Bernardo precisou de apenas 22 segundos para conseguir o que tanto queria. Após jogada pelo lado esquerdo, Alex Bernardo finalizou duas vezes até abrir o placar: 1 a 0. Mal deu tempo de o Brusque absorver o gol, levou o segundo. Aos 5 minutos, em mais uma jogada pela esquerda, João Carlos escorou e Silvinho estufou as redes novamente: 2 a 0. O gol precisou ser confirmado pelo VAR, com muita demora da arbitragem.

Depois disso, o São Bernardo praticamente administrou a partida. Aos 43, o VAR ainda foi acionado pela terceira vez. Bruno Santos mandou para as redes. Seria o terceiro dos donos da casa, mas a arbitragem, mais uma vez, anulou o gol do time paulista com auxílio do árbitro de vídeo.

Mas o placar de 2 a 0 já estava consolidado para o São Bernardo, que segue dependendo apenas de suas próprias forças para garantir o acesso à Série B. O time paulista soma agora 7 pontos e é vice-líder da chave do Bruscão, que tem 12. Na terceira colocação do grupo está o São José, com 4 pontos. O Operário é o lanterna, com 3. Gaúchos e paranaenses se enfrentam neste domingo (1) no estádio Passo de Areia. Quem perder está praticamente eliminado da competição.

Na última rodada, no domingo (8), Operário vai receber São Bernardo. No mesmo dia e horário o Brusque encara o São José no estádio Augusto Bauer.

Quadricolor encerra participação na segunda fase no próximo domingo (8), em casa, diante do São José