Tudo permanece em aberto na final da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta terça-feira (9), o Jaraguá mostrou força ao empatar por 3 a 3 com o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e agora decidirá o título diante da sua torcida, em Santa Catarina.
Os jaraguaenses chegaram a abrir 2 a 0 em um intervalo de apenas 45 segundos, com gols de Tatinho e Yan, silenciando o ginásio e impondo ritmo desde o início. O Corinthians, porém, reagiu rapidamente: Caio Barros descontou logo na sequência.
A pressão paulista se intensificou no segundo tempo e rendeu a virada, com gols de Vandinho e Deives. Mesmo assim, o Jaraguá não desistiu. Faltando menos de dois minutos para o fim, Marcenio apareceu para marcar o gol que garantiu o empate e manteve a equipe catarinense em igualdade na disputa pelo troféu.
Agora, a decisão será em casa. O jogo de volta acontece neste sábado (13), às 19h, na Arena Jaraguá, que promete estar tomada pela torcida da Locomotiva Amarela. E a maratona não para por aí: logo após buscar o título nacional, o Jaraguá terá outra decisão pela frente. O time encara o JEC nas finais do Catarinense de Futsal Série Ouro, marcadas para os dias 15 e 22 deste mês.
Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal



