Jaraguá do Sul conquista o título do futsal feminino da Olesc 2025

Jaraguá do Sul venceu Criciúma por 5 a 2, e conquistou o título estadual do futsal feminino na Olesc 2025

por Rafael Alves
0

O futsal feminino conheceu suas grandes campeãs nesta terça-feira (4), encerrando em alto nível as disputas da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2025 em Brusque. Na grande final, Jaraguá do Sul confirmou a excelente campanha e venceu Criciúma por 5 a 2, conquistando o título estadual da categoria. O destaque da partida foi Maria Eduarda Castagna Zanchetta, a “Dudinha”, autora de três gols e peça decisiva na conquista jaraguaense.

A decisão e a disputa do terceiro lugar aconteceu no Clube Esportivo Guarani, com partidas marcadas por intensidade, talento e muita emoção.

“Estou muito feliz pelo meu desempenho, consegui ajudar a equipe com três gols, mas o mais importante é a raça que esse time teve durante toda a competição”, comemorou a atleta. “A gente estava com uma vontade gigante de ganhar esse título, sabendo do nosso potencial. Quero agradecer a todo o meu time, aos técnicos pela confiança e, principalmente, à torcida, porque sem eles a gente não seria nada. É muito bom ser Jaraguá”, completou.

Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, o time de Pinhalzinho garantiu o bronze ao vencer São Bento do Sul pelo placar de 4 a 2 com um duelo cheio de reviravoltas no placar. Após sair na frente, sofrer a virada e reagir com dois gols decisivos a ala Kerlys Calderon do time Pinhalzinho comenta como foi a partida e conquista um lugar no pódio.

Pinhalzinho garantiu o 3° lugar no futsal feminino da Olesc 2025
Fotos: Nayglon Goulart/Prefeitura de Brusque

“A gente saiu na frente, elas viraram e eu consegui fazer mais dois gols para colocar o meu time novamente à frente. Estou muito feliz, porque depois da eliminação nos pênaltis para Jaraguá do Sul na semifinal eu estava bem abalada e queria ajudar meu time”, comentou Kerlys.

“Quero agradecer a todos, meu técnico, minhas companheiras e principalmente a Ninha, que jogou improvisada no gol e foi muito fundamental para nossa conquista. Também dedico essa vitória à minha família e a todas as torcidas que sempre estiveram com a gente”, completou a atleta.

Com esses resultados, Jaraguá do Sul sobe ao topo do pódio. Criciúma fica com a prata e Pinhalzinho leva o bronze, fechando com chave a competição dos futsal feminino da Olesc 2025.