O Jaraguá está na decisão da Liga Nacional de Futsal 2025. Na tarde deste domingo (30), o aurinegro empatou em 3 a 3 com o Atlântico, no Caldeirão do Galo, resultado suficiente para avançar à final após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.
O jogo
A partida começou em ritmo intenso. Logo aos 1min51s, após cobrança de lateral pela esquerda, Ruan dominou e bateu firme para abrir o placar para o Jaraguá. O Atlântico respondeu com pressão e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu converter.
O jogo ganhou contornos de polêmica aos 9 minutos. Vilela foi expulso inicialmente, mas, após revisão no vídeo suporte, o cartão vermelho foi cancelado e substituído por amarelo. No mesmo lance, William Bolt acabou expulso por uma cotovelada em Ruan. Com a vantagem numérica por dois minutos, os catarinenses ampliaram aos 11min06s, com um chute potente de Tatinho: 2 a 0.
A equipe gaúcha insistiu e foi recompensada no fim do primeiro tempo. Aos 17min56s, Serginho percebeu o goleiro Nicolas adiantado e marcou um golaço por cobertura. Pouco depois, Vilela quase empatou, mas carimbou o travessão.
Na segunda etapa, a tensão aumentou. O Atlântico, precisando do resultado, voltou pressionando e criando chances. Aos 4 minutos, Thales cometeu falta em Nenen Ribeiro. Após revisão no vídeo suporte, o árbitro expulsou o camisa 16, deixando o time da casa em inferioridade numérica. O Jaraguá, porém, não aproveitou o power play.
Mesmo sem muitos espaços para finalizar, o aurinegro chegou ao terceiro gol aos 6min17s, quando Elenilson tentou afastar e acabou marcando contra: 3 a 1.
O Atlântico não desistiu e incendiou novamente o jogo. Aos 11min23s, Canabarro diminuiu em chute de longa distância. E aos 12min42s, Serginho marcou o gol do empate em finalização cruzada pela esquerda, fazendo o ginásio explodir.
Decisão
Apesar da reação gaúcha, o empate favoreceu o Jaraguá, que agora está garantido na final da LNF. A equipe catarinense disputará o hexacampeonato contra o Corinthians. As datas dos confrontos serão divulgadas nos próximos dias pela organização da liga.
Foto: Paulinho Sauer



