Home Futsal Jasc: Nos duelos contra Chapecó, Brusque perde no futsal e vai disputar o bronze; voleibol (foto) vence e segue na luta pelo ouro

Jasc: Nos duelos contra Chapecó, Brusque perde no futsal e vai disputar o bronze; voleibol (foto) vence e segue na luta pelo ouro

Atletas do futsal e voleibol feminino de Brusque tiveram resultados distintos pelos Jogos Abertos diante Chapecó

por esportesc
0

Brusque e Chapecó mediram forças em dois confrontos emocionantes pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), com destinos distintos no futsal e no vôlei feminino. No futsal feminino, Brusque viu a classificação escapar nos minutos finais em um jogo marcado pelo equilíbrio. As chapecoenses abriram o placar logo aos 2 minutos, com Vanin. Brusque respondeu aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Julia deixou tudo igual. O confronto seguiu aberto, com chances para ambos os lados, mas Chapecó foi mais incisivo e criou mais oportunidades.

O momento decisivo veio faltando apenas 4 minutos para o apito final. Julia, que havia empatado para Brusque, acabou marcando contra o próprio patrimônio ao tentar cortar um cruzamento pela direita: 2 a 1 para Chapecó. No minuto final, Calou teve a chance de ouro para empatar e levar a decisão aos pênaltis, mas, de carrinho, embaixo da trave, não conseguiu completar. As meninas voltam à quadra neste próximo sábado (23), último dia de Jasc, quando enfrentam a equipe derrotada no duelo entre Lages e Caçador. Até a finalização dessa reportagem, as lageanas venciam por 4 a 0, ainda no primeiro tempo.

Troco no voleibol

No vôlei feminino, Brusque manteve o favoritismo e mostrou por que é o grande time a ser batido na competição. Dominando a partida do início ao fim, a equipe venceu Chapecó por 3 sets a 0. Os dois primeiros sets foram de absoluto controle brusquense, com parciais de 25 a 13 e 25 a 10.

No terceiro set, Chapecó conseguiu melhorar sua performance e chegou a equilibrar o jogo em alguns momentos. No entanto, Brusque continuou ditando o ritmo e fechou a partida com tranquilidade: 25 a 18. Na final feminina, também neste sábado, as brusquenses enfrentam o vencedor do duelo entre Pinhalense e Caçador.

Foto voleibol: Saur Fotografia