Home Basquete Jogão de basquete abre o Campeonato Municipal em Brusque

Jogão de basquete abre o Campeonato Municipal em Brusque

Confronto entre Chicago e New York é decidido apenas na prorrogação

por Sidney Silva
0

Uma grande partida marcou o início do Campeonato Municipal de Basquetebol Masculino de Brusque. O confronto entre New York e Chicago abriu a competição nesta segunda-feira (11) em um duelo recheado de emoção, definido somente na prorrogação, na última bola, após conversão de um ponto em uma sequência de três tiros livres. Ao fim, o time do Chicago, que teve como ilustre presença o prefeito André Vechi, na área técnica, venceu o New York por 65 a 64. Nesta terça (12) a partida entre Sacramento e Boston abre o segundo dia de jogos. na Arena Brusque. Uma hora depois, às 20h30, jogam Los Angeles e Orlando.

Publicidade

O jogo

A equipe vencedora até parecia que venceria com certa tranquilidade ao abrir quase 10 pontos de vantagem no início da partida. O primeiro período terminou em 17 a 10 e o segundo em 14 a 10, fazendo com que o Chicago obtivesse uma diferença de 11 pontos sobre o rival até o intervalo.

Mas, aos poucos, o adversário foi se acertando e equilibrou o confronto.  Com um terceiro período avassalador e eficiência nas bolas de três o New York fez 18 a 10 neste quarto da partida e voltou para o jogo. A diferença que era de 11 caiu para apenas três pontos e ficou zerada ao fim do quarto período, levando o jogo para a prorrogação após um emocionante 54 a 54, com o New York ainda perdendo a chance da vitória no último ataque.

>> GALERIA – VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA

Prorrogação

No tempo-extra de cinco minutos a emoção continuou com os dois times tendo chances de consolidar a vitória. O jogo, inclusive, chegou a se encaminhar para uma nova prorrogação quando o cronômetro apontava 0.4 segundos para o fim e, num lança de raça o camisa 24 Leonardo Fugazza conseguiu ganhar na passada e arremessar entre dois jogadores adversários para marcar dois pontos que empataram a partida em 64 a 64. Além do ponto, Fugazza ainda sofreu a falta no lance. O time ainda ganhou mais dois tiros livres e um terceiro após expulsão de Richard por reclamação, que resultou em falta técnica a favor do Chicago. Os dois primeiros foram desperdiçados por Fugazza. Até que o terceiro e último arremesso beijou o aro e caiu, para alegria da equipe vermelha, que estreia com o pé direito na competição.